quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PREFEITA DANADA DE RUIM!


PARECE QUE O "JEITO" PETISTA DE GOVERNAR NÃO ESTÁ AGRADANDO MUITO NO CUBATÃO!
PREFEITA "UFANADA" NO PRIMEIRO TURNO POR PETISTAS DE TODAS CIDADES, MOSTRA A VERDADEIRA CARA DA SUA GESTÃO, UM DESASTRE TOTAL.


Cubatão
Funcionários protestam e quebram porta de gabinete da prefeita
De A Tribuna On-line

O clima ficou tenso na Câmara e na Prefeitura de Cubatão na tarde desta terça-feira. Com salários atrasados, funcionários do Executivo e de empresas terceirizadas realizaram um grande protesto. Eles interromperam a sessão da Câmara e ainda quebraram a porta do gabinete da prefeita Marcia Rosa (PT).

A queixa dos manifestantes é quanto ao atraso da primeira parcela do 13º salário, que costuma ser depositada no dia 20 de novembro. Eles chegaram à Câmara com faixas e cartazes e começaram a jogar moedas no plenário. Cada vez que um vereador tentava apresentar um projeto, eles interrompiam.

Depois de tentar por várias vezes que fizessem silêncio, o presidente da Câmara Donizete Tavares do Nascimento (PSC) encerrou a sessão. ''Eles têm direito, mas, infelizmente, aqui na Câmara, temos um regime interno que tem que ser cumprido. Achei por bem tomar essa atitude. O prazo para o pagamento vai até dia 20 de dezembro, não está atrasado''.

Mesmo com a sessão encerrada, muitos manifestantes continuaram nas galerias da Câmara.

Enquanto isso, outro grupo dirigiu-se para a Prefeitura, quebrou a porta de entrada do gabinete da prefeita Márcia Rosa e começou a gritar: ''Salário!"


A polícia foi chamada para controlar a situação. No começo da noite, o grupo deixou o prédio, mas queria ser recebido por uma comissão de secretários. O pedido não foi atendido.

No último dia 23, a Prefeitura divulgou que só pagaria o 13º integralmente no dia 20 de dezembro, devido à queda na arrecadação tributária, acentuada justamente na principal fonte de arrecadação do Município, o ICMS.


Documento

A prefeita Márcia Rosa entregou nesta terça-feira ao governador Geraldo Alckmin um documento pedindo a antecipação do repasse do ICMS. Segundo ela, é mais uma ação para tentar superar a crise financeira enfrentada pela Cidade em função da queda da arrecadação do imposto. A prefeita reiterou que a verba é fundamental para cumprir compromissos nas áreas essenciais de Cubatão. 

Prefeitura repudia violência e vandalismo 

Em nota, a Prefeitura de Cubatão disse que nada justifica as agressões cometidas contra servidores municipais e a depredação de bens públicos cometidos durante a manifestação desta tarde. “A Administração lamenta e repudia os atos de vandalismo cometidos. Não é com atitudes assim que se constrói relações democráticas ou se contribui com a Cidade. 

Da mesma forma, não é mais possível aceitar que grupos alheios ao movimento dos trabalhadores façam uso político da crise financeira, que o município enfrenta em razão da brutal queda de arrecadação no ICMS. Esse momento difícil exige união e responsabilidade de todas as forças políticas da Cidade, pois o que está em jogo, acima de tudo, é o futuro de Cubatão”. 

Com relação aos trabalhadores da empresa Marvin, a Prefeitura explica que, como é de amplo conhecimento público, em virtude da crise financeira, tornou-se necessário renegociar contratos e cronogramas de pagamentos com fornecedores e prestadores de serviços. Com isso, a Marvin vem recebendo pagamentos constantes, com atrasos que não superam os três meses. Portanto, dentro do período previsto pela Lei 8.666/93 para que as empresas fornecedoras possuam saúde financeira para honrar seus compromissos relativos à folha de pagamentos e demais termos de seu contrato. 

Em audiência entre a Prefeitura e a Marvin, realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em 22 de novembro, ficou demonstrado que a Administração já cumpriu com cerca de 80% do valor do contrato, como foi reiterado em reunião realizada nesta terça-feira (04/12) com os diretores da empresa. Mesmo com toda a dificuldade financeira enfrentada pelo município  o Governo vem buscando formas para diminuir os problemas causados aos trabalhadores, mas destaca que o pagamento dos salários dos vigilantes é uma obrigação da empresa, já que se trata de uma relação de trabalho entre a Marvin e seus funcionários.

Com relação aos servidores públicos, a Administração Municipal informa que o 13º salário será pago dentro do prazo legal, em 20 de dezembro, conforme já foi anunciado e comunicado em boletim entregue junto com os holerites de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.