PREFEITO DE SANTOS QUER A BASE LOGÍSTICA DA PETROBRAS NO PORTO DE SANTOS MAS, EM ÁREA DA BASE AÉREA DE SANTOS NO GUARUJÁ!
BOBINHO ESSE MENINO NÃO? DEPOIS DE SE AUTO-PROMOVER NA PONTE QUE NUNCA SAIU DO PAPEL, PROMETER A ESTATIZAÇÃO DO HOSPITAL SANTO AMARO, PROMETER A REFORMA DOS POSTOS DE SALVAMENTO, O TUCANO QUER INVADIR A ILHA DE SANTO AMARO? LEVA PRA SANTOS A BASE AÉREA, O IATE CLUBE, O CLUBE DE PESCA TUCANINHO!
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), procurará a Petrobras para debater o projeto da base logística no porto de Santos. A estatal, por meio de seu escritório na região, vinha negociando uma área no porto para atender ao pré-sal da bacia de Santos. Mas no fim do ano passado, congelou o projeto.
Na ocasião, o gerente-geral da Unidade de Operações da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, afirmou que a Petrobras estava reavaliando o plano logístico para atendimento à bacia. Negou, contudo, que a Petrobras tivesse recuado da decisão de ter uma unidade em Santos para alimentar as plataformas, a 300 km da costa.
"Vamos buscar estreitar o diálogo com o novo gerente [da Petrobras na região] e dialogar com a própria presidente da Petrobras. Vou solicitar uma audiência", disse Barbosa, referindo-se a Graça Foster.
A base logística no porto de Santos vem sendo negociada nos últimos anos em um terreno pertencente à Aeronáutica, na margem esquerda (Guarujá) do porto. Pelo acordo, a Petrobras utilizaria 600 mil metros quadrados do terreno da Base Aérea para operação como aeroporto, porto e armazenamento. Em 2011, Marcusso disse ao Valor que a bacia de Santos seria atendida por duas unidades, sendo uma no porto de Santos e outra no de Itaguaí (RJ) e que a unidade santista estaria operacional em 2015.
"Vamos trabalhar para garantir que os interesses do município de Santos sejam preservados dentro dessa reorganização [do plano de investimento da Petrobras", disse Barbosa].
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.