GRUPO INVADE PRÉDIO, FAZ ARRASTÃO E AGRIDE MORADOR EM GUARUJÁ!
NA TERRA SEM LEI, COMEÇA AGORA OS ASSALTOS À CONDOMÍNIOS ENQUANTO A POLÍCIA, DESCULPEM, MAS QUE POLÍCIA? AQUELA QUE ESTAVA FAZENDO BLOQUEIO NA DOM PEDRO I E APRENDENDO MOTOCICLETAS?
Grupo fugiu levando computadores, jóias, dinheiro e as câmeras do prédio. Eles entraram em pelo menos oito apartamentos e amarraram uma pessoa.
G1 - SANTOS
Um edifício de luxo em Guarujá sofreu um arrastão na madrugada deste sábado. Pelo menos dois apartamentos foram roubados, sendo os seus moradores rendidos e amarrados. Outras unidades, que são de temporadas e estavam desabitadas, foram abertas com chaves reservas e tiveram objetos furtados.
Oito homens participaram da ação criminosa. A quadrilha chegou às 2h30 no Edifício Ville France, situado na Rua Santos, 428, na Barra Funda, próximo à Praia de Pitangueiras. A fuga só ocorreu por volta das 6 horas, quando amanhecia. O condomínio possui câmeras de segurança, mas os equipamentos que gravam as imagens foram levados.
Na portaria trabalhava um vigia noturno de 25 anos, empregado de uma empresa terceirizada, que desempenha a função de folguista. Segundo ele, o bando chegou em um carro preto, cujos modelo e marca não soube informar. Imaginando que se tratava de veículo de moradores, o vigia abriu o portão.
Em seguida, ao se dirigir à garagem para fazer a identificação do automóvel, o rapaz foi dominado. Os ladrões portavam armas e exigiram a entrega das chaves reservas dos apartamentos de temporada. O Ville França tem 18 andares e um dos assaltantes permaneceu na portaria durante o crime.
Dois televisores, aparelho de DVD, computador, notebook, diversos relógios, joias, dois celulares, cartões de crédito, documentos e R$ 700,00 foram roubados do casal. Os ladrões também levaram um Ford Focus do aposentado.
Os marginais ainda invadiram o apartamento de um advogado, de 52 anos, que também dormia. Essa vítima teve as mãos e os pés amarrados na cama com uma corda de náilon. Segundo ela, foram levados de seu imóvel um relógio, dois celulares, notebook, vários perfumes e R$ 4 mil.
Nos demais apartamentos invadidos não havia ninguém. Ainda será feito um levantamento do que deles foi furtado. O vigia não anotou a placa do carro usado pelos marginais, informando apenas que ela é de São Paulo. A equipe da delegada Juliana Buck Gianini registrou o roubo e ainda não tem pistas dos assaltantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.