PAIS DENUNCIAM SURTO DE MENINGITE EM ESCOLA NA VILA ZILDA!
MÃE DESESPERADA GRITA E MAIS UMA VEZ COMPROVAMOS QUE OS MÉDICOS-ESTAGIÁRIOS DO PAM DA RODOVIÁRIA, CONTINUAM NÃO ACERTANDO UM DIAGNÓSTICO.
.
MÃES DENUNCIAM CASOS DE MENINGITE EM ESCOLA PÚBLICA NA VILA ZILDA
Uma estudante de 14 anos da Escola Estadual Milton Borges, na Vila Edna, em Guarujá, teve uma convulsão na própria unidade na última quarta-feira pela manhã e foi diagnosticada com meningite bacteriana.
Ela está internada e seu quadro é estável, sem risco de morte.
A suspeita do caso de meningite está sendo denunciada há dias no Facebook por mães e parentes de estudantes e foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.
Os responsáveis pela aluna, afirmam que os pais ficaram preocupados e procuraram a direção da escola, que a princípio teria descartado a hipótese. “Disseram que era dengue hemorrágica.”
Ela disse, entretanto, que esse caso não seria o único. “Estão falando que já teve outros dois casos de meningite lá só em fevereiro.”
A Secretaria de Saúde nega que a unidade seja foco de mais casos e destaca que a menina foi a única que teve meningite na escola. O órgão informou que o tipo adquirido é de pouca transmissibilidade.
O qué a Meningite Bacteriana: A meningite bacteriana é a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula causada por bactérias. Ela é mais grave que a meningite viral e pode levar à morte, sendo por isso necessário levar o indivíduo para o hospital assim que surjam seus primeiros sintomas para que o tratamento seja iniciado prontamente.
Os sintomas da meningite bacteriana são: Febre alta; Dor de cabeça intensa; Rigidez nucal que manifesta-se com dificuldade em girar o pescoço ou proximar o queixo do peito; Moleza; Prostração; Intolerância à luz ou ao som; Confusão mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.