AEROPORTO DA PREFEITA MARIA ANTONIETA, DE GUARUJÁ, LEVAM OS INVESTIMENTOS NO GUARUJÁ À ERA DO GELO!
SOFITEL GUARUJÁ CONGELA APORTE FINANCEIRO À ESPERA DO AEROPORTO
Hotel planeja expansão a partir da construção de um complexo turístico de negócios
Os executivos do Sofitel Guarujá Jequitimar, empreendimento do empresário Silvio Santos, guardam na manga um aporte para a expansão do hotel. Sem revelar valores, João Carlos Pollak, gerente geral do resort, explica que o investimento será feito a partir do desenvolvimento da cidade, que tem entre seus projetos a implantação de um aeroporto local, além de um centro de convenções.
De acordo com o executivo, nos planos futuros do hotel está a ampliação dos atuais 301 quartos para 351, a partir das mudanças na infraestrutura da cidade. “A ampliação seria feita a partir de novos andares. Já estamos preparados para subir os apartamentos quando enxergamos uma oportunidade”, explica.
Grupos hoteleiros como Hilton e Club Med já chegaram a mostrar interesse pelo Guarujá, mas colocaram seus projetos na geladeira porque, segundo fontes, a cidade não se mostrou atrativa justamente pela falta de infraestrutura, além de problemas para a liberação ambiental dos terrenos.
Segundo Pollak, os investimentos no Guarujá podem ajudar a trazer novamente o interesse de investidores para a região. Para o executivo a concorrência não seria um problema: “Vai ajudar na divulgação do destino, o que será positivo para todos.”
Para esse ano, o gerente do Sofitel Guarujá prevê um cenário desafiador. “A maioria dos feriados cai nos finais de semana, o que afeta o número de hospedagem”, explica Pollak, que revela ter faturado no ano passado cerca de R$ 65 milhões, sendo que 60% foi responsável por turistas a lazer, enquanto 40% foi responsável pelos 240 eventos realizados no local.
Mas, de acordo com o gerente, neste ano deve ocorrer uma inversão da receita, com os eventos sendo responsáveis pela maior parte do bolo . “Estamos cautelosos, já que as empresas passam por um momento difícil em que investem pouco em eventos”, pondera.
No Brasil, a marca Sofitel opera a partir de quatro empreendimentos, em que um está localizado em Florianópolis, dois no Rio de Janeiro, além do empreendimento no Guarujá.

tainhas espiãs, cultura popular junina se chamará,cultura de entidades juninas
ResponderExcluirem descumprimento ás normas do minidtério da cultura,a festa junina de guarujá,impede as famílias tradicionais de partcipar das barracas e as entidades sómente,com as empresas de shows e cervejarias realizarão a festa que seria manifestação do folclore das bases populares,graças ao grupo de secretário anterior de cultura hoje de esporte,seu adjunto cultutal ,seus diretores e auxiliares que espremem a atual secretária de cultura.ponto negativo pata a administraçaõ,na exclusão dos moradores tradicionais