segunda-feira, 22 de abril de 2013

UMA PARÁBOLA CAIÇARA!

O PASTOR E OS FARISEUS!
UMA PARÁBOLA CAIÇARA DE PODER, DINHEIRO, POLÍTICA E MUITAS TRAPAÇAS.


Numa longínqua cidade litorânea, aconteceu recentemente um fato que gerou esta parábola. Qualquer semelhança com a realidade é uma mera coincidência.

Dois amigos encontram-se para um café à tarde e o comentário de sempre é um pastor, que não é Alemão mas com poucas virtudes mas muitas trapaças. O poderoso pastor andava aprontando das suas como sempre e, sempre preocupado com o amigo, empresário, boa pessoa, o interlocutor avisa que o pastor estaria em maus lençóis, conforme comentários na pequena cidade litorânea.

Nosso proeminente Pastor, dono de jornal, apresentador de televisão, provedor de hospital, internet, sócio de canal de televisão (nas suas palavras), político, atualmente envolvido na construção de um shopping na pequena cidade, havia novamente escorregado, e os comentários já corriam em "Bocas de Matildes", na pequena cidade.

O assunto em questão eram faturas de anúncios pagas pela Prefeitura Municipal ao jornal do pastor nos últimos meses, jornal este que somente era visto pela internet, o que ocasionou uma popular mudança de nome do Tabloide  "Jornal Lobisomem", todos já ouviram falar, mas ninguém consegue vê-lo nas bancas de jornais.

Bem, o comentário entre amigos enfureceu o poderoso pastor, que saiu pela cidade bradando vingança contra os que "blasfemavam", contra suas trapalhadas ou trapaças, prometendo vinganças dignas das Sete Pragas do Egito aos interlocutores.

Bem, como diz a Vó Farid, aquela sábia velhinha da novela: "Até noite as bocas vão falar", já que nosso querido pastor está metido em outra confusão. O Juiz Eleitoral da pequena cidade convocou um candidato a prestar esclarecimentos sobre uma Nota Fiscal apresentada nas contas de campanha que recebeu de um outro jornal, mas como na misteriosa cidadezinha ninguém sabe o que acontece, nem mesmo as autoridades constituídas, a nota apresentada era do jornal do pastor e não do jornal contratado. Estranho não? A moral da Parábola Caiçara é a seguinte:

"É MAIS SEGURO ESTAR ENTRE SAMARITANOS E FARISEUS, DO QUE SACERDOTES E PROFETAS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.