PREFEITURA DE GUARUJÁ APRESENTA NÚMEROS FANTÁSTICOS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE, MAS POPULAÇÃO NÃO CONSEGUE VACINAR CRIANÇAS POR FALTA DE VACINAS NOS POSTOS DE SAÚDE NA CIDADE!
DIRETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, MARCO ANTONIO CHAGAS (DOUTORADO EM QUE MESMO?), "DECLAROU QUE A PREFEITURA DE GUARUJÁ TENTOU ADQUIRIR DOSES EXTRAS DA
VACINA, PORÉM OS ESTOQUES DO LABORATÓRIO PRODUTOR ESTÃO ESGOTADOS."
A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza imunizou 45.305 pessoas em Guarujá, no litoral de São Paulo. O número representa mais de 100% da meta de 44.229 munícipes estipulada pelo Ministério da Saúde. Com o número registrado, a cidade encerra a aplicação da vacina.
O órgão do Governo Federal não estipula a meta para os portadores de doenças crônicas e os indígenas. Somando os dois grupos, Guarujá totaliza 54.792 pessoas vacinadas. Com isso, o número atinge 123,85% da meta da imunização. O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Antônio Chagas, acredita que houve uma procura inesperada pela imunização após o óbito da gestante de 19 anos, levando rapidamente ao término do estoque em toda a rede pública e particular.
Segundo o diretor, a vacina contra a Influenza A (H1n1 e H3n2) e B é dispensada pelo Ministério da Saúde, levando em consideração a população estima pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que já está subestimada. Chagas explica também que a Prefeitura de Guarujá tentou adquirir doses extras da vacina, porém os estoques do laboratório produtor estão esgotados.
Podem receber as doses idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, mulheres grávidas ou que tiveram filho há menos de 45 dias, além de funcionários da área da saúde, pessoas com doenças crônicas e indígenas. Para tomar a vacina basta procurar o posto de saúde mais perto de casa. Veja na tabela abaixo a cobertura atingida por cada grupo.
tainhas espiãs,pergunte no seu bairro as mulheres e homens com 60 anos em diante,e veja a mentira,a
ResponderExcluirmeta é mentirosa,em vários bairros não foram vacinados.
criançascom menos de 2 anos foram para santos e os com mais de 60 anos idem.que vergonha,pensam que a população acompanha diário oficial,falta de faixas informações ,foi proposital pelo numero maior de população idosa e de crianças,que vergonha e o governo federal atinge média para fazer política,muitos sem vacina