domingo, 12 de maio de 2013

PRAIA DO GUAIUBA - BANDEIRA PRETA 2

DRAGAGEM DO PORTO ESTÁ ACABANDO COM AS PRAIAS DE GUARUJÁ!
GRAVES DENUNCIAS CIRCULARAM NA INTERNET SOBRE O DESPEJO DE RESÍDUOS MUITO PRÓXIMO AS PRAIAS DE GUARUJÁ. NINGUÉM APUROU, A IMPRENSA NÃO FALOU, MAS A SABEDORIA DOS PESCADORES DOCUMENTOU A SITUAÇÃO NA PRAIA DO GUAIUBA!



QUEM SABE TEREMOS UM DIA UM SECRETÁRIO DE MEIO-AMBIENTE COMPROMETIDO COM A NOSSA CIDADE E MORADOR NA ILHA DE SANTO AMARO!

4 comentários:

  1. AS redes de pesca no Guaiúba totalmente com lama,tem vez chega perto da praia,podem futuramente,prejudica os banhista´,acho incrivel no guarujá já variás renuião,não participei foi erro meu porque sou presidente da associação de pescadores da cultura caiçara de guarujá,segundo as imformação eles não coloco em pauta sobre a dragagem a lama que é lançado no mar,nas projeto orla.

    ResponderExcluir
  2. as vêm cheio de lama,e ela deita e não pesca,e os peixes procura lugar limpo,já dou exemplo dos barcos de camarão que quase não arrastão no guaiúba,e os orgão público faz que não veèm,eu tenho fotos de 2011,vou vé se consigo mandar para o blog para divulgar cada vez mais,que estão uma verdade que existe nas praia do guarujá,querem fazer bandeira azul começa primeiro na água do mar.

    ResponderExcluir
  3. te um sabádo que fizeram um multirão pra limpar a praia,achei de uma forma inteligente da prefeitura e o secretário do meio ambiente estava lá,será que ele não sabe da lama o faz que não sabe,eu acredito que ele sabe,a prfeitura deve saber,mas como no Brasil os menos favorecido nunca tem razão,mas a verdade vai aparecendo pelo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Nós da Associação dos Pescadores do Guaiúba fizemos estas denuncias através do video que circula na internet para divulgar o descaso e o dano ambiental que estamos sofrendo. O pescado praticamente desapareceu, o marisco perna perna(tipico da região) diminuiu o seu crescimento na área costeira, assim como outras espécies de peixes e crustáceos. Essa situação prejudicou completamente os pescadores e suas familias. Hoje nossas redes pescam LAMA, ou pescam NADA!!! Recorremos ao Min. Pub.Federal, que transformou esse caso em um inquérito. O descarte da dragagem fica próximo ao Farol da Moela, considerado área de APA Marinha.

    ResponderExcluir

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.