PREFEITA MARIA ANTONIETA "CONTINUA" PREGANDO UMA COISA E REALIZANDO OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE!
COM A INTENÇÃO DE DIMINUIR O ENDIVIDAMENTO, PREFEITA ANTONIETA
FAZ TRATATIVAS PARA SEDIAR REUNIÃO SOBRE MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA, MAS AUMENTOU ISS NO MUNICÍPIO E APLICOU ISENÇÃO NOS HOTÉIS, MOTÉIS E POUSADAS.
ENTRE OS ITENS QUE
O PMAT FINANCIA, ESTÁ A AQUISIÇÃO DE HARDWARE, DE REDES DE COMPUTAÇÃO E DE
COMUNICAÇÃO E DE SOFTWARES, INCLUSIVE PARA IMPLANTAÇÃO E ACESSO À INTERNET
A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito anuncia que viabilizou para a Cidade uma reunião para que cidades da Região e de todo Estado possam conhecer mais sobre o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), da Caixa Econômica Federal, a fim de modernizar a gestão pública a tributação dos municípios. As tratativas ocorreram na reunião das Estâncias Paulistas, promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp).
Com o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento ao cidadão e dar maior transparência na ação governamental, O PMAT é uma linha de crédito onde os municípios poderão ter melhorar aparelhagem para avaliar a arrecadação tributária e realizar levantamentos geográficos para isso, como por exemplo, imagens aéreas para calcular área ocupada em casa terreno.
Antonieta foi uma das interessadas no projeto da Caixa Econômica Federal. “Precisamos avaliar nossa capacidade de endividamento para poder investir em algo como este, que melhorará a gestão em nosso Município”, disse.
Entre os itens que o PMAT financia, está a aquisição de hardware, de redes de computação e de comunicação e de softwares, inclusive para implantação e acesso à internet. Outras atividades financiáveis são a elaboração de sistemas de organização e gerência e de tecnologia da informação e a adequação de ambientes físicos. Compra de equipamentos operacionais, de comunicação e outros bens móveis e operacionais também podem ser realizados com recursos do PMAT.
Segundo o site do PMAT, "despesas com manutenção de atividades e de custeio da administração municipal, inclusive com pessoal ativo e inativo, não são objeto de financiamento e nem consideradas para efeito de contrapartida do município ao projeto."
Infelizmente a modernização não é suficiente para fechar o buraco causado pela desadministração da Prefeita Antonieta em Guarujá. Com aumento de até 100% no ISS e a isenção concedida aos hotéis, motéis e pousadas a prefeita está na contra-mão da modernização de arrecadação de impostos.
Com uma fiscalização amarrada por questões políticas, diversos setores e atividades em Guarujá aproveitam brechas legais ou sonegam descaradamente como terminais e transportadoras que operam na cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.