terça-feira, 4 de junho de 2013

EMÍLIO RIBAS É INAUGURADO PELA 2ª VEZ EM GUARUJÁ!

UMA OBRA PRONTA, QUE LEVOU UM MANDATO (4 ANOS) PARA SER INAUGURADA, COISAS DA PREFEITA DE GUARUJÁ MARIA ANTONIETA DE BRITO.
EMÍLIO RIBAS SERÁ INAUGURADO PELA 2ª VEZ NO PRÓXIMO DIA 13


Dentro de 10 dias, os municípios da Baixada Santista poderão contar com o apoio especializado e 51 leitos de um instituto que é referência no tratamento de moléstias infecciosas e parasitárias na América Latina, o Emílio Ribas II, em Guarujá. A unidade será inaugurada pela segunda vez um ano, cinco meses e 20 dias após ter sido entregue pelo governador Geraldo Alckmin, no dia 24 de dezembro de 2011.

A solenidade ocorrerá dia 13, quando Alckmin novamente deverá descer a serra, desta vez, com todo seu Gabinete, para despachar de Santos – dentro das comemorações do aniversário de nascimento do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência.

Conforme o diretor do Instituto Emílio Ribas, o infectologista e coordenador da Agência de Saúde David Uip, agora, será uma “inauguração oficial”. “Ele nunca foi inaugurado”, garantiu o infectologista.

Depois de receber a visita do governador e da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) em dezembro de 2011, o equipamento começou a funcionar em fevereiro do ano passado, com apenas 10 leitos. A partir de quinta-feira da próxima semana, o serviço terá mais 41 leitos, dos quais 17 de UTI. 

Vinte médicos já foram contratados para atuar na unidade e outros 14 estão sendo chamados para integrar a equipe. Cerca de 90% desses profissionais são infectologistas. Caso os pacientes necessitem passar por outros especialistas, o hospital cadastrou profissionais da região que serão chamados para fazer o atendimento – e que receberão pela consulta.

A unidade funcionará de portas fechadas: somente serão atendidos pacientes encaminhados por outros serviços de saúde da região. Doenças como dengue, gripe causada pelo vírus H1N1, leptospirose, meningite, tuberculose, aids e as sexualmente transmissíveis (DST) poderão ser tratadas ali.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.