A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!
MORADORES DO JD. CONCEIÇÃOZINHA PROTESTAM CONTRA A VIOLÊNCIA E ASSASSINATOS E GARANTEM QUE SOMENTE VÃO SAIR DO LOCAL QUANDO A PREFEITA APRESENTAR SOLUÇÕES. É MELHOR OS PROTESTANTES LEVAREM CADEIRAS E TRAVESSEIROS.
Moradores do Sítio Conceiçãozinha cobram melhorias prometidas pela Prefeita
Cerca de 50 pessoas continuam bloqueando, desde as 8 horas desta sexta-feira, a Avenida Santos Dumont. O grupo protesta contra a violência no Bairro Sítio Conceiçãozinha e o descaso da administração pública diante dos problemas na comunidade. Os manifestações disseram que só sairão do local quando a prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, apresentar soluções.
O bloqueio na principal via de Vicente de Carvalho já reflete no tráfego da cidade. O bloqueio impede a fluidez na Rua Idalino Pinês (Rua do Adubo), único acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos. Desta forma os caminhões aguardam nas filas para acessar os terminais marítimos localizados no trecho em direção à Avenida Puglisi, que também está parada.
A prefeitura de Guarujá, disse que o bloqueio ocorre devido à uma manifestação de moradores que pedem a pavimentação da Avenida Bento Pedro da Costa. Dessa forma, ela esclarece que, por duas vezes, abriu processo licitatório para obras de pavimentação no local.
Contudo,nenhuma empresa se apresentou para realizar a obra. Essa verba é proveniente de uma emenda parlamentar e o convenio já foi firmado. Diante disso, a Prefeitura prepara a contratação direta, prevista em lei nesses casos.
Reflexo
O tráfego na Rodovia Cônego Domênico Rangoni começou a sentir reflexo da manifestação que se prolonga na tarde desta sexta-feira. A Rua Idalino Pinês, conhecida popularmente como Rua do Adubo, está congestionada, já que o fluxo de caminhões que acessam a Margem Esquerda do Porto de Santos teve que ser retida. (Foto: Rogério Soares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.