sexta-feira, 28 de junho de 2013

O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE CARTEL!

ADVOGADO SUSPEITA DE FORMAÇÃO DE CARTEL E REGISTRA DECLARAÇÃO EM CARTÓRIO! EM GUARUJÁ, BASTARIA ELE VISITAR UMA DAS 3.800 POSTAGENS DOS INCONFIDENTES NOS SITES.
SUSPEITA DE ADVOGADO SE CONFIRMA APÓS PREGÃO DA FDE DE BERNARDO ORTIZ


O advogado José Eduardo Bello Visentin escreveu uma declaração na qual afirma que suspeitava de formação de cartel em pregão que seria realizado pela Fundação para o Desenvolvimento Escolas (FDE).

Para confirmar a veracidade do documento, Visentin reconheceu sua firma no 39º Cartório de Registro Civil de São Paulo no dia 3 de agosto de 2011, durante o certame licitatório para a aquisição de mochilas escolares pela FDE.

A suspeita, que se confirmou mais tarde, era a formação de cartel entre as empresas Capricórnio S/A, Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda e Diana Paolucci S/A Indústria e Comércio.

Visentin alertava que sua declaração poderia ser confirmada pela participação de outras empresas para serem derrotadas no pregão da FDE.

De fato, a Capricórnio S/A e a Brink Mobil Equipamentos Educacionais foram as vencedoras da licitação para o fornecimento de cerca de 2,5 milhões de mochilas escolares.

Ambas abocanharam a bagatela de R$ 40.252.000,00 em contratos com a FDE para o fornecimento de mochilas escolares.

A empresa Diana Paolucci S/A Indústria e Comércio foi derrotada, bem como outras 9 empresas que participaram do pregão.

O pregão seria realizado no dia 4 de agosto de 2011, um dia após o advogado José Eduardo Bello Visentin ter feito a declaração de suspeita de formação de cartel.

A abertura do pregão ocorreu no horário previsto, mas foi adiado para o dia 16 de setembro de 2011, quando foi concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.