domingo, 28 de julho de 2013

FUNCIONÁRIOS NO DETRAN GUARUJÁ SÃO PERSEGUIDOS?

"APADRINHADO DO PSDB PERSEGUE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NO DETRAN GUARUJÁ".
RESPOSTA SOBRE A MATÉRIA DO DETRAN GUARUJÁ PUBLICADA NOS SITES OS INCONFIDENTES, COMENTADA E ENVIADA PELO FLIT PARALISANTE: http://flitparalisante.wordpress.com


Há alguns meses através de lei complementar o Detran São Paulo virou autarquia, e também recebeu o padrão Poupa Tempo (Perde tempo) de atendimento. E como bem noticiado pelos Inconfidentes do Guarujá, e seu título da matéria: CIRETRAN GUARUJÁ: ACABOU A CORRUPÇÃO E CHEGOU A INCOMPETÊNCIA? Tentaremos responder essa pergunta de forma simples e sucinta.

Primeiramente não acabou a corrupção, porque enquanto tivermos governos burocráticos, a corrupção sempre existirá. Além, disso é de extrema notoriedade que o setor de vistoria em algumas unidades no estado de São Paulo, ainda seguem com seu esquema corruptivo, de cobrança de propina, assim como um péssimo atendimento e respeito aos cidadãos, sem contar outro tipo de esquemas mais velados, do qual as instituições correcionais e judiciais do Estado de São Paulo, e os políticos fazem questão de não ver, até porque também faturam com os esquemas. Então podemos afirmar que a corrupção não acabou.

Não obstante, chegou a incompetência, sim, através do governo PSDB, que criou diversos cargos de confiança dentro da Autarquia. Foram criados 326 cargos através do próprio projeto de lei aprovado na câmara de São Paulo, e por seu Governado, e os diversos cargos terceirizados de consultoria, e diversos nomes que se possa imaginar para colocar todos os apadrinhados do PSDB de São Paulo.

Aproveitando o gancho, não devemos deixar de esclarecer que o atual Diretor de transito do DETRAN Guarujá é apadrinhado, ou seja, ele exerce cargo de confiança atribuído a ele pelo Diretor Geral do Detran/SP e o Senhor Governador Geraldo Alckmin, em desacordo com a constituição e asseios da sociedade. E do qual lhe deram plenos poderes para conduzir a unidade, e também perseguir funcionários públicos concursados, e de acordo com as leis magna do país. Perseguições essas que são políticas, tirando direito como, liberdade de expressão, de pensamento política. Nessas condições dificulta, e diminui a possibilidade de fornecer um serviço publicam de melhor qualidade a população. Podemos afirmar que o péssimo atendimento vem da instrução da própria Diretória da Unidade, as instruções são para que os funcionários que prestem atendimento rápido, sem muita atenção, sem muitas informações, ou instruções. Ou seja, isso cria a incompetência, e porque é interessante ao Estado que as pessoas sejam prejudicadas para que o Estado receba o bônus pelo cidadão não obter sucesso, por exemplo, em seu recurso de multa; informação errada de uma revistoria lhe obrigado a pagar taxas indevidas, os valores serão revertidos ao Estado; Atrasos no processo de transferência com mais de 30 dias geram multas; etc. Então tudo isso é no sentido de prejudicar o cidadão para que o Estado receba ainda mais o ônus dessas pessoas. 

Os prazos dos procedimentos também não se adequaram ao sistema Poupa Tempo. As habilitações demoram quinze dias; Uma transferência demora cinco dias uteis, um licenciamento demora um dia útil; Da mesma forma que a gestão antiga. Então fica a pergunta! O que mudou? Apenas os produtos superfaturavam pelo Estado, ou seja, por políticos corruptos, porque qualidade e agilidade nos serviços a população não recebeu. Ainda falta qualidade no atendimento, funcionários bem treinados, numero maior de funcionários, e o não sucateamento dos serviços públicos, nesse caso, o DETRAN.

Não deixemos de mencionar que esse novo Diretor foi Diretor da CET Santos, do qual esteve envolvido no esquema de transferências de pontuação com mandato judicial irregular, esteve envolvido nas vendas de peças de veículos do pátio de monte Cabrão, esquema denominado Marthas, e também foi responsável por quebrar a CET Santos em sua gestão, sendo reprovadas as contas pelo Tribunal de Conta. Fica uma pergunta no ar. Isso já não é indício de corrupção e incompetência? E mesmo assim lhe deram o cargo. Não existe algo de muito duvidoso no ar? Será que isso não cheira politicagem?

Então fica a questão que não quer calar. Será que os políticos realmente nos representam? Deixo como reflexão para cada cidadão pensar em suas avaliações, escolhas e concepções políticas, para que reflitam se eles realmente merecem nosso respeito, nosso voto, nosso mandato para roubar, propinar, montar esquemas, carteis, diversas mazelas e irregularidades, enquanto o povo passa pelas maiores provações e dificuldades na vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.