sábado, 24 de agosto de 2013

MÉDICOS CUBANOS: BONITINHOS MAS ORDINÁRIOS?

PREFEITA DÁ TESTEMUNHO SOBRE OS DOIS MÉDICOS CUBANOS QUE ATUAM NO GUARUJÁ!
SEGUNDO A PREFEITA, OS MÉDICOS NÃO PASSARAM NA PROVA DE REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA (REVALIDA), "MAS O QUE IMPORTA É O GRANDE COMPROMISSO COM PESSOAS SIMPLES, OS MAIS POBRES". SERÁ QUE A PREFEITA E FAMILIARES COLOCARIAM SUAS VIDAS NAS MÃOS DESSES PROFISSIONAIS OU EMBARCARIAM PARA O HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS EM SÃO PAULO?


Jorge Solla, representante dos secretários estaduais de Saúde, ressaltou a importância da atenção básica e observou que é nesse tipo de atendimento que se resolvem entre 80% e 90% dos problemas de saúde.

Mas, conforme apontou a prefeita de Guarujá (SP) e integrante da Frente Nacional dos Prefeitos, Maria Antonieta de Brito, os médicos “não querem” trabalhar com atenção básica.

Uma vez colocamos em Guarujá um edital para pediatras. Ninguém ­apareceu — contou a prefeita, ­acrescentando que, “no Norte e no Nordeste, é pior, mas não é apenas lá que faltam médicos”.

Jorge Solla questionou os médicos que apontam falta de infraestrutura para trabalhar.

Ele argumentou que, para ­atuar na área de atenção básica, “não é ­necessário tomógrafo ou centro cirúrgico”. Maria Antonieta deu testemunho sobre a qualidade de profissionais de Cuba que já atuam no Guarujá.

Segundo ela, os dois médicos não passaram no Revalida, prova de revalidação de diplomas agora dispensada pelo Programa Mais Médicos.

A prefeita garantiu, porém, que eles atuam com grande compromisso no atendimento a “pessoas simples, os mais pobres”. 

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.