ATENÇÃO ELEITOTÁRIOS QUE CAÍRAM NO CANTO DA SEREIA, OU SERIA NO CANTO DA PREFEITA ANTONIETA?
O GOLPE DO AEROPORTO É VELHO E FARÁ ANIVERSÁRIO DE INAUGURAÇÃO DOS 10 ANOS NO PRÓXIMO DIA 17/10.
RELEMBRAR É VIVER!
QUEM SERÁ QUE FOI O OTÁRIO QUE ACREDITOU NO VÍDEO DE CAMPANHA DA PREFEITA E AS PROMESSAS DO AEROPORTO E OS 500.000 PASSAGEIROS?
O GOLPE DO AEROPORTO É VELHO E FARÁ ANIVERSÁRIO DE INAUGURAÇÃO DOS 10 ANOS NO PRÓXIMO DIA 17/10.
RELEMBRAR É VIVER!
QUEM SERÁ QUE FOI O OTÁRIO QUE ACREDITOU NO VÍDEO DE CAMPANHA DA PREFEITA E AS PROMESSAS DO AEROPORTO E OS 500.000 PASSAGEIROS?
AEROPORTO DE GUARUJÁ NÃO OPERA A TEMPO DA COPA DO MUNDO DE 2014
Fonte: Santa Portal - Paula Papareli
Em entrevista exclusiva ao #Santaportal, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta, afirmou que aguarda, há mais de um ano, retorno do Ministério da Aviação Civil sobre liberação do aeroporto, que será construído na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho. Por causa dessa espera, o equipamento não poderá operar mais a tempo da Copa do Mundo de 2014.
“A nossa tristeza foi não ter resolvido a tempo da Copa, o que atrasou o nosso calendário. Como prefeita da cidade, gostaria de estar com o aeroporto pelo menos com operações de apoio ao evento esportivo. E nós não o teremos aberto para a população, somente para a seleção que se hospedar no Guarujá”, revelou Maria Antonieta.
A prefeita explicou ainda o motivo de tanta demora. “O aeroporto ficou um ano aguardando que o Ministério se posicionasse quanto ao direito de operação, uma vez que já temos a área. Nós tivermos recentemente uma nova reunião com o ministro e estamos trabalhando a minuta, os documentos finais, para podermos iniciar o processo de estudo de impacto ambiental e a licitação efetivamente para o início das obras”, concluiu.
O aeroporto em funcionamento viria de encontro ao momento de desenvolvimento de Guarujá e de toda a Região Metropolitana, com as questões do pré-sal e instalação da Unidade Operacional da Petrobrás, que refletiriam na qualificação e no aumento do mercado de trabalho.
Histórico
O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, que ficará localizado na Base Aérea de Santos, atualmente funciona apenas para uso militar. Em 29 de agosto de 2012, a Prefeitura firmou contrato com o Quarto Comando Aéreo Regional (IV Comar) para cessão por arrendamento de área no Núcleo da Base Aérea de Santos, que permitiria a implantação do equipamento público. A autorização foi expedida pelo comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Junuti Saito, e foi publicada no Diário Oficial. Com a formalização, a Pérola do Atlântico deteve uma área de 274.866,92 m2, de um total de aproximadamente 3 milhões de m2.
A Cetesb emitiria um Termo de Referência, documento que iria orientar a Administração, na elaboração do Estudo de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA). Naquela ocasião, Guarujá já aguardava paralelamente a outorga da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
A partir disso, a Prefeitura entraria com a licitação, que concederia o empreendimento, à iniciativa privada para construção, exploração, operação e manutenção. Estimava-se que o edital estivesse disponível no primeiro trimestre de 2013, o que não aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.