CADÊ À ÁGUA SABESP?
APÓS OITO DIAS SEM ÁGUA, SABESP RESTABELECE
ABASTECIMENTO EM HOTEL.
Depois de ficar oito dias sem água, o dono do Hotel Casa Branca, na Enseada, em Guarujá, terá que enfrentar um prejuízo de pelo menos R$ 10 mi. Isso porque Gláucio Canpanatti precisou recorrer a dez caminhões-pipa para garantir o fornecimento dentro do estabelecimento, que costuma ter uma ocupação diária de mais de 100 leitos nessa época do ano.
O empresário explica que a situação ficou complicada. "Pedi a colaboração dos hóspedes, mas isso é inaceitável", disse, na manhã de hoje. Na tarde desta segunda-feira, por volta das 15 horas, Gláucio informou que o problema havia sido solucionado.
Em nota, a Sabesp esclareceu que uma equipe técnica realizou vistoria no Hotel Casa Branca, constatando que o caso estava relacionado às instalações internas do imóvel.
Notificação
A fim de colocar um ponto final na novela envolvendo a companhia responsável pelo fornecimento de água no Município, a Prefeitura de Guarujá notificou a estatal, na última sexta-feira, a normalizar o serviço ou apresentar medidas alternativas à população. Na ocasião, a Sabesp se comprometeu a normalizar o fornecimento até domingo.
A falta d’água na Cidade começou no último dia 27 de dezembro, quando a empresa inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba e, também na oportunidade, garantiu a solução dos problemas referentes ao abastecimento no Município.
No entanto, a partir da mesma data, as torneiras ficaram secas em grandes regiões de Guarujá como a Enseada, onde muitos comerciantes tiveram prejuízos porque não conseguiram atender à grande demanda de turistas que lotou a praia durante as festas de fim de ano. Outras cidades da Baixada Santista, como Santos, São Vicente e Bertioga também enfrentaram falta d’água.
Fonte: A Tribuna Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.