E O PODEROSO DR. ANDRÉ GUERATO, ADVOGADO GERAL DO MUNICÍPIO, COMO NÃO PODE ABRIR UMA SINDICÂNCIA, RESOLVEU PROCESSAR A SABESP!
PRIMEIRO PRECISAMOS SABER SE A PREFEITURA JÁ PAGOU A SABESP. DEPOIS ELE TAMBÉM PODERIA PROCESSAR SÃO PEDRO PELAS CHUVAS, O MOSQUITO DA DENGUE E HENRY FORD POR TER INVENTADO OS VEÍCULOS...HA..HA..HA..
PREFEITURA DE GUARUJÁ DECIDE ENTRAR COM AÇÃO CONTRA A
SABESP
Após receber um ofício da Sabesp nesta segunda-feira, a Prefeitura de Guarujá decidiu ajuizar ação civil pública contra a estatal. O documento será protocolado hoje, na comarca guarujaense.
A posição oficial que deixou o Executivo guarujaense contrariado foi a réplica à notificação-extrajudicial, protocolada na última sexta-feira. Na ocasião, a Prefeitura cobrou da Sabesp uma solução ao desabastecimento dos bairros.
Em resposta encaminhada nesta segunda-feira, a companhia considerou que a Administração Municipal cometeu um equívoco. “O problema ocorrente na área da Enseada não gerou a interrupção do fornecimento de água e sim a redução de sua pressão”, declara em ofício, o superintendente da Baixada Santista, João Cesar Queiroz Prado.
“Falar que não há falta de água, mas sim um problema de pressão, é um jogo de palavras, que não resolve o problema”, reclama o advogado-geral do Município, André Guerato.
Para a Prefeitura, a resposta da Sabesp foi “desrespeitosa e ofensiva à população de Guarujá”. No documento, a estatal credita o problema também à conjunção dos fatores: altas temperaturas e demanda turística.
A Procuradoria do Município espera garantir, por meio de liminar judicial, a prestação do serviço sem interrupções. Caso o juiz acolha o pedido, poderá até fixar penalidades à estatal.
Resposta
Em nota, a Sabesp se colocou à disposição da Prefeitura para prestar informações e esclarecimentos sobre o saneamento no Município e estabelecer parcerias. A empresa afirma ainda “reconhecer o legítimo direito da Prefeitura do Guarujá de demandar ações para a melhoria do saneamento na Cidade”.
Fonte: A Tribuna Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.