segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A PREFEITA CARONINHA ATACA OUTRA VEZ!

PREFEITA MARIA ANTONIETA PEGA CARONA MAIS UMA VEZ, APÓS PROMETER E NÃO CUMPRIR A PROMESSA DO HOSPITAL!
PREFEITA CONVIDA VEREADORES PARA VISTORIAR AS OBRAS DO HOSPITAL SANTOS DUMONT, LEMBRANDO A INICIATIVA DO PRESIDENTE MARCELO SQUASSONI, DOAÇÃO DO EMPRESÁRIO ARMÊNIO MENDES E OS ESFORÇOS DA UIP-POLARA CORPORATION. OU SEJA, A PREFEITA INCOMPETENTE TÁ PEGANDO CARONA NA OBRA DOS OUTROS, PRIVADA POR SINAL E NÃO PÚBLICA.


PRÉDIO QUE ANTERIORMENTE ABRIGAVA O ANTIGO HOSPITAL ANA COSTA ATENDERÁ, DENTRO DE 120 DIAS, PACIENTES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) E CONTARÁ INICIALMENTE COM 50 LEITOS.

A prefeita Maria Antonieta de Brito convidou os vereadores que compõem a Câmara Municipal da Cidade para vistoriar as obras do Hospital Santos Dumont, iniciadas há cerca de um mês. O objetivo foi conhecer o projeto e as futuras instalações do equipamento localizado na Avenida Santos Dumont, 3.651, no Jardim Conceiçãozinha.

O prédio anteriormente abrigava o Hospital Ana Costa e no momento passa por adequações dentro das normas de Vigilância Sanitária. A previsão é de que as obras estejam finalizadas dentro de 120 dias.

O equipamento será gerido pela Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá e contará inicialmente com 50 leitos. O Hospital Santos Dumont concentrará a parte ambulatorial e o atendimento da baixa complexidade do Hospital Santo Amaro, como, por exemplo, traumatologia, oftalmologia e neurologia, além de pequenas cirurgias ambulatoriais.

Na vistoria, a prefeita Antonieta e os parlamentares municipais conheceram os dois andares do hospital. No primeiro piso, ficará toda a parte ambulatorial e de recepção. No andar superior, as duas salas cirúrgicas e os leitos.


“Esse hospital é fundamental para ampliarmos nossa capacidade de atendimento principalmente, em Vicente de Carvalho, região onde reside grande parte da nossa população e área onde estamos investindo na saúde como a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento – PSVC, e o Ambulatório Médico de Especialidades – AME, que acabamos de conquistar junto ao governo do Estado”, disse a prefeita.

De acordo com o presidente da Sociedade Santamarense de Beneficência de Guarujá, Urbano Bahamonde Manso, as obras no Hospital Santos Dumont compreendem na demolição de vigas internas e paredes para a criação de novos espaços e estão orçadas em cerca de R$ 1 bilhão.

“Estamos concentrados em adequar o hospital as normas da Vigilância Sanitária e também em oferecer atendimento de qualidade com conforto e segurança. O segundo passo para isso será a distribuição das salas. Queremos abrir o atendimento à população em 120 dias, “disse Bahamonde.

Hospital Santos Dumont - Adquirido por um grupo de investidores da capital que resolveu aplicar recursos no instrumento convênio do Hospital Santo Amaro. Para isso, comprou a área de 13.300m² onde funcionavam as dependências do Hospital Ana Costa, no bairro Jardim Conceiçãozinha.

A unidade será gerido pela Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, entidade mantenedora do Hospital Santo Amaro e terá atendimento total pelo SUS. A ideia é concentrar no local a parte ambulatorial e de baixa complexidade do Hospital Santo Amaro, como por exemplo, traumatologia, oftalmologia e neurologia, além de pequenas cirurgias ambulatoriais, que deixarão de ser disponibilizadas na unidade de Guarujá.

Com isso, esta ampliará sua atenção e capacidade às operações de média e alta complexidades, além do atendimento a convênios e particulares, que se manterão restritos a 40% da demanda.

Fonte: Diário do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.