COMITIVA DA BÓSNIA ENCONTRA ESTRUTURA PRECÁRIA E INACABADA
EM GUARUJÁ.
MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA DO PAÍS, QUE SE HOSPEDARÁ EM
GUARUJÁ PARA A DISPUTA DA COPA DO MUNDO, VISITARAM O ESTÁDIO ANTÔNIO FERNANDES
Uma comitiva da Bósnia e Hezergovina conheceu a estrutura do estádio Antônio Fernandes, em Guarujá, na manhã desta sexta-feira, onde a seleção irá se preparar para a Copa do Mundo do Brasil. O local, que deve ser entregue para os atletas e para a comissão técnica do país no início de junho, tem 75% das obras prontas, mas ainda apresenta uma estrutura precária, com fios à mostra, latas de tintas espalhadas pelos corredores e retoques malfeitos.
Representando a seleção, que disputará o mundial pela primeira vez, vieram ao Brasil o técnico Safet Susic, Jasmin Baskovic, secretário geral da Bósnia e Hezergovina, Elmir Pilav, diretor de competições da Bósnia e Hezergovina, e Slavica Pecikoza, gerente de mídia da seleção.
Apesar das condições ainda precárias, o treinador da seleção destacou a hospitalidade do povo do Guarujá e minimizou o estado do Antônio Fernandes. Ele acredita que, até o dia 5 de junho, quando a Bósnia chegará à cidade, a estrutura já estará pronta para recebê-la. A expectativa da prefeitura é que as obras se encerrem no dia 31 de março.
- Gostamos muito da hospitalidade, gostamos da hospedagem, do local onde vamos ficar. Estou satisfeito com o que encontrei. Todas as condições estão ótimas e queremos que tudo fique pronto a tempo para nos receber – disse Safet Susic.
A prefeita do Guarujá, Maria Antonieta Brito, também está confiante em relação ao prazo para o término das obras. Ela acredita que a hospedagem da Bósnia em sua primeira participação em Copas do Mundo fará a cidade entrar para a história do país.
- Com certeza tudo ficará pronto na data. É o trabalho de toda nossa equipe. Tomara que agrade a todos. Queremos ficar na história da Bósnia recebendo ela nessa Copa – afirmou a prefeita.
Além de conhecerem o estádio onde treinarão para e durante a competição, a comitiva ficou hospedada no hotel que se concentrará para a disputa, onde foi construída uma estrutura especial para receber os atletas e a comissão técnica.
A estreia da Bósnia na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, contra a Argentina, no Maracanã. Depois, a seleção encara a Nigéria, no dia 21 de junho, na Arena Pantanal, e o Irã, no dia 25 de junho, na Fonte Nova. Para facilitar a logística, Guarujá ainda busca uma autorização para permitir que os atletas e a comissão viajem de avião a partir da base aérea da cidade, que recebe apenas voos de pequeno porte.
- Estamos batalhando muito para que isso seja possível. Agora depende apenas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Estamos esperando uma resposta – completou Maria Antonieta.
Fonte: Gloesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.