sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O ANO ELEITORAL COMEÇOU EM GUARUJÁ!


"É TÃO NATURAL DESTRUIR O QUE NÃO SE PODE POSSUIR, NEGAR O QUE NÃO SE COMPREENDE, INSULTAR O QUE SE INVEJA."
Honoré de Balzac

Há poucos minutos acabei de ler o manifesto do querido advogado Dr. Sidnei Aranha nas Redes Sociais. Tenho muito respeito ao Dr. Sidnei, mas "A César o que é de César", nosso petista de plantão, errou na mão, quanto as criticas ao Presidente da Câmara Marcelo Squassoni (PRB).

Vamos voltar um pouquinho no tempo. O grupo ao qual o irrequieto e contestador advogado fazia parte com Romazzini, Piasenti, Ricardo Joaquim, Miguel Manso, Moya, Antonieta e muitos outros, infernizaram a vida do Governo Farid Madi (PDT), onde até assistimos o Ministério Público e a Oposição Festiva, invadir a Prefeitura de Guarujá (Paço Municipal), e até apreensão de documentos e computadores pelo Gaeco.

Bem, Maria Antonieta de Brito (PMDB) ganhou a eleição, esqueceu os companheiros, assassinaram o Romazzini, Ricardo Joaquim, o Caseiro, abandonaram o Paulo Piasenti a morte, enfim, nunca mais assistimos as sensacionais Ações Populares, Manifestações, Invasões de próprios Públicos e uma oposição coesa e coerente como ocorrida nos anos do Faridismo no Guarujá.

Dr. Sidnei Aranha foi sim trapaceado quando tentou manter uma independência e mudar alguma coisa. Ao sair candidato pelo PRTB, caso minha memória não me traia, não conseguiu seu intento, o PRTB o traiu. Passou brilhantemente pelo PV e acabou no Partido dos Trabalhadores, o partido que desgoverna o Brasil e investe milhões em Cuba.

No PV, heroicamente o advogado expôs suas idéias sobre o Partido dos Trabalhadores e suas figuras, Lula, Dilma, enfim, ele fez comentários em entrevistas, disponíveis no Youtube, que são quase unanimidades entre formadores de opinião mas, infelizmente hoje, caminha ao lado dessa turma que criticou corretamente e paga caro pela sua opinião declarada.

Após a vitória esmagadora da Prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) nas últimas eleições, enquanto o Partido dos Trabalhadores fazia festa em seu Diretório Municipal para Maria Antonieta, as fotos ainda estão no Facebook, mais uma vez corajosamente Dr. Sidnei Aranha mantinha-se afastado, independente, do pior governo na história de Guarujá.

Todos sabemos da coalização entre candidatos que criticavam ferozmente o Governo e no segundo turno aliarem-se ao mesmo governo que abominavam, em busca de uma boquinha ou bocona, com duas exceções: Sidnei Aranha e Nélson Fernandes.

Bem, passados cinco anos, com uma única exceção, o Dr. Paulo Cesar Clemente, assisti muito pouco da festiva oposição do Guarujá que infernizava e invadia a prefeitura no Governo Farid Madi, lembram-se. Talvez o intento não era eleger a Maria Antonieta e sim, trazer de volta a Terracom ao Guarujá.

Com a votação da revogação da isenção dos tributos, Inconstitucional e Ilegal, mais um ato de clientelismo deste governo, toda população comemorou, torcemos, pressionamos, comemoramos, afinal o Iate Clube de Santos, o segundo maior do mundo, instalado em Guarujá, como escreveu nosso querido jornalista Carlos Ratton é um Playground de Milionários.

Reacendeu-se a esperança de acabar com mais uma absurdo, a Isenção dos Hotéis, feita na calada da noite, numa votação ENGLOBADA em 2010, onde cobrei do meu Vereador Dr. Valter Suman por que o seu voto e, fui informado à época que junto ao processo de Isenção dos Hotéis estava a Subvenção das Entidades, sendo impossível de vetar um sem prejudicar o outro.

Enfim quando leio uma carta aberta, um manifesto, do advogado Dr. Sidnei Aranha, o qual falava à pouco tempo que não seria candidato à Deputado, lendo o desenterrar de velhos cadáveres em relação as posturas políticas passadas do Presidente da Câmara Municipal e a bancada da prefeita, vejo que a retirada da Isenção de Impostos dos Clubes, trouxe o povo tão afastado nos últimos ano, para perto da Câmara, causando uma ciumeira geral nos políticos da cidade.

O posicionamento do Presidente da Câmara como líder no passado da Prefeita, hoje um papel desempenhado pelo ex-pedetista Nicolacci Fincatti (Prós), é quase o mesmo do hoje petista Sidnei Aranha que abominava figuras como Lula e Dilma, em entrevistas e programas de televisão.

Enfim, como diria Marinaldo Nenke Simões: "Somente muda de opinião, quem tem opinião", e comigo tenho uma certeza absoluta: "O ano eleitoral começou em Guarujá!".

Vamos continuar comemorando a votação quase unanime, ter esperança que a Câmara Municipal acorde, lutar mais, e brigar menos senhores políticos de Guarujá, afinal, todos nós temos nossos esqueletos nos armários da vida, Dr. Sidnei Aranha!

Manoel Antonio Vergara  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.