quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SE A POLÍTICA É UMA ARTE, ALGUNS ARTISTAS NO GUARUJÁ DEVERIAM ESTAR PRESOS.


A POLÍTICA É UM CIRCO, GUARUJÁ É UM PALCO, SOMOS OS PALHAÇOS, NOSSOS GOVERNANTES A PLATÉIA.
por Manoel Antonio Vergara

Estava assistindo os noticiários do final da tarde, quando na virada regional da Rede Bandeirantes, para o jornal local da TVB, quem aparece falando por telefone sobre a reunião com o secretário de segurança pública estadual, o onipotente e onipresente, midiático Duíno Verri Fernandes.

O vice-prefeito, secretário de obras, empresário e outras qualidade(?), as quais que prefiro omitir para diminuir o trabalho do nosso advogado, está nos saindo um grande canastrão. Já nos contaram que a esposa do vice-prefeito foi obrigada a retirar a lampada da geladeira, quando o vice-prefeito abria a porta da geladeira e a luz acendia ele começava a falar das suas obras para verduras, legumes, ovos e iogurtes.....huaauahuahauhauha, o pior é que é verdade.

Quem está na cidade desde a década de 70 conhece a figura, agora nos últimos cinco anos ele está insuperável. Aliás o Dr. Fernando Grella Vieira deve conhecer bem o nosso vice-prefeito, afinal o secretário de segurança estadual ocupou por muito tempo a cadeira de Procurador Geral da Justiça em São Paulo, o chefão de todos os Ministérios Públicos do Estado. Imagino que nosso vice-prefeito e a empreiteira predileta do governo, a Papa-Tudo do Cubatão, tenham um andar inteiro de denuncias e documentos no centro de São Paulo.


Mas afinal o que o secretario de obras Duíno entende de segurança, nada é claro. Vejam bem, o Túnel da Vila Zilda, continua a mesma porcaria, a reforma interminável. A cidade está escura, podas de arvores não existem. As lampadas de vapor de sódio compradas pela administração nunca aparecem instaladas, tudo isso sob responsabilidade da secretária de obras. Recentemente a Translitoral foi obrigada em Ata Pública a pedir a troca de lampadas em frente ao Bradesco da Puglisi, sim no centro do Guarujá, quanta competência não vice-prefeito-secretário Duíno.

Bem, o velhote quer aparecer bonito na televisão, o articulador, político, secretário e vice-prefeito que mudará o Guarujá, mas toda cidade e moradores, sabem dos esforços da Câmara Municipal, seus vereadores e principalmente a pessoa do Presidente Marcelo Squassoni (PRB), que levou com a caravana imensa a Assembléia Legislativa, incluindo até o hoje polêmico Presidente da OAB-Guarujá, Frederico Gracia, que vem denunciando os abusos da Administração, mobilizando com uma força politica jamais vista mais de 40 Deputados Estaduais.

Afinal o Duino pensa que engana quem? A população não esquece como a Buracolândia está, o Píer do Perequê virou uma sucata em cima do mar e segregou a praia mais bucólica da Ilha de Santo Amaro. A Avenida Oswaldo Cruz empoeirando os pulmões e residencias dos moradores. A Avenida Thiago Ferreira abandonada, sem contar os fantásticos projetos da Ciclovia da Adhemar de Barros, que se transformou no Piscinão de Ramos, a Ciclovia da Morte na Avenida da Saudade e a Santos Dumont.

Será que o Secretário de Obras explicaria porque a Construtora Matisse interrompeu a construção de duas escolas públicas em Guarujá? E o milionário contrato com a Terracom que abandonou a varrição nas Pitangueiras no verão, o centro da cidade.

Claro que o vice-prefeito e secretário de obras não explicará nada, muito menos porque as regionais foram extintas, a força-de-trabalho e muitas outras tarefas ligadas a zeladoria, conservação da Ilha de Santo Amaro.

O vice-prefeito quando aparece na televisão falando de segurança nos faz rir, principalmente porque no bloco seguinte foi veiculada uma matéria de um morador de Vicente de Carvalho ameaçando depositar o IPTU em juízo, o que todos nós deveríamos fazer, por falta dos serviços básicos na cidade. Duíno Verri Fernandes é um dos principais responsáveis pelo estado da cidade, não conseguirá se redimir, a população já o julgou e o condenou pela situação de toda cidade e os contratos amigos.

A verdade é que o problema da criminalidade e da pobreza em nossa cidade, são frutos dos caminhos que os governantes decidiram seguir ao longo da história, uma história que Duíno Verri Fernandes construiu e fez parte nos últimos 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.