terça-feira, 18 de março de 2014

GUARUJÁ EM SITUAÇÃO DE RISCO COM A DENGUE!

GUARUJÁ ESTÁ ENTRE OS 19 MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO EM SITUAÇÃO DE RISCO PARA A DENGUE.
QUATRO EM CADA 100 IMÓVEIS EM GUARUJÁ, PESQUISADOS PELOS AGENTES DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DOENÇA APRESENTARAM LARVAS DO VETOR.


Guarujá está entre os 19 municípios de São Paulo em situação de risco para dengue, conforme levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

No Município, quatro em cada 100 imóveis pesquisados pelos agentes de combate ao mosquito transmissor da doença apresentaram larvas do vetor.

A pesquisa serve para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito. No País, o número de casos no primeiro bimestre deste ano caiu 80% em comparação com o mesmo período de 2013.

Praia Grande (com 1,8%), Peruíbe (2,7%) e São Vicente (2,9%) estão em estado de alerta para a dengue. É considerado estado de alerta locais em que os imóveis pesquisados possuem larvas do mosquito entre 1% e 3,9%.

Já Bertioga apresentou resultado de 0% e, com isso, está na lista dos municípios considerados satisfatórios - os quais possuem índice abaixo de 1%.

Santos e Cubatão não enviaram os dados, e por isso, não apareceram no levantamento. Já em Mongaguá, o levantamento não foi realizado "por falta de  recursos humanos", segundo informações da Prefeitura.

O novo mapa da dengue aponta que 321 cidades brasileiras estão em situação de risco, 725 em situação de alerta e 413 em situação considerada satisfatória. No total, foram analisados 1.459 municípios.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.