segunda-feira, 3 de março de 2014

MAIS VIOLÊNCIA, MENOS TURISTAS EM GUARUJÁ!

VIOLÊNCIA IMPEDE QUE OCUPAÇÃO DE HOTÉIS NA REGIÃO ULTRAPASSE 80%
COM TODOS OS PROBLEMAS, TAXA DE OCUPAÇÃO NO CARNAVAL EM HOTÉIS DA REGIÃO É 20% MAIOR.




Apesar do tempo instável, do trânsito e da onda de violência registrada na região nos últimos dias, a taxa de ocupação dos hotéis de Santos, São Vicente e Guarujá é 20% maior do que no Carnaval de 2013. De acordo com informações do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), 80% das vagas existentes estão preenchidas desde sábado, dia 22 de fevereiro. Isso representa 1/5 a mais do volume registrado no mesmo período do ano passado – 60%.

Embora considerado satisfatório, esse número poderia ser maior, já que muitas reservas não se confirmaram. No Hotel Vicino Al Mare, na Enseada, em Guarujá, funcionários contam que a expectativa era de 100% de ocupação. Mas, na prática, esse número ficou em 80%.

“Quase todos os nossos quartos estavam reservados. Só que houve desistências, em razão dessas notícias de arrastões, falta de segurança, etc. Muitos hóspedes ficaram receosos”, lamentava Ulisses dos Santos Semente, funcionário do hotel.

Esforço grande

Taxa de ocupação semelhante é registrada pelos hotéis Delphin (também na Enseada) e Strand (na Praia do Tombo) – mas os funcionários admitem que houve um “esforço grande” para se chegar a esse patamar de frequência.

No caso do Delphin, o gerente-geral, Ricardo Lima, conta que o hotel tem apostado nos pacotes promocionais, com comida e bebida à vontade (o chamado ‘all inclusive’, para atrair mais hóspedes.

“É uma estratégia que tem dado certo, haja vista que nossa taxa de ocupação permanece igual há duas semanas”, destaca ele, que ainda assim esperava um volume maior de hóspedes a partir de ontem.

“Talvez o trânsito tenha atrapalhado um pouco”, cogitou ele, que ainda tinha esperança em ver seu público aumentar em, pelo menos, 5% ao longo da tarde e da noite. “Temos expectativas em relação a algumas reservas que foram feitas e esperamos que elas se confirmem”.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.