terça-feira, 4 de março de 2014

O CARUNCHO DA FARINHA DE TRIGO NAS MASSAS!

A PRAGA DO CARUNCHO DA FARINHA DE TRIGO NAS MASSAS.
APESAR DE MUITOS AFIRMAREM QUE O CARUNCHO NÃO FAZ MAL, ELES DEVORAM O NOSSO DINHEIRO!


Toda dona de casa sabe a dificuldade hoje de conseguir comprar um bom produto, as massas não escapam. Basta você conversar com um dono de padaria ou pizzaria que você ouvirá barbaridades sobre a qualidade da nossa misera Farinha de Trigo.

Como se não bastasse o armazenamento precário, pestes como ratos infestando os depósitos e defecando nos sacos, agora somos obrigados a suportar o maldito Sitophilus Granarius e/ou Curculio granarius, gorgulho ou caruncho de grãos.

Muitos vão pensar, mas o caruncho não faz mal algum, mas as fêmeas botam entre 36 e 254 ovos, normalmente um ovo é depositado dentro de cada grão. Todas as fases de larva e pupa ocorrem dentro do grão. As larvas se alimentam do interior do grão até a pupação, após a qual abrem um buraco e emergem. Eles raramente são vistos fora do núcleo. O ciclo de vida leva cerca de 5 semanas no verão, mas pode levar até 20 semanas em temperaturas mais baixas.4 Os adultos podem viver por até 8 meses depois de sair.

Fora isso, os caruchos defecam na massa, causam uma quantidade desconhecida de danos em todo o mundo porque é difícil manter o controle de tanta informação, especialmente em lugares onde as colheitas de grãos não são mensuradas. Eles são difíceis de detectar e, geralmente, todo o grão em uma instalação de armazenamento infestado deve ser destruído.

Tudo bem, eles podem até não fazer mal, mas quem garante? Não somos obrigados a pagar mais de R$ 5,00 num pacote de macarrão Grano Duro e ter que jogar fora devido a esta praga. Na maioria das vezes, eles não são visíveis na compra, particularmente abortei as massas italianas de caixinha por não poder inspecioná-las, descobrindo semanas após a compra que o produto está perdido.

Portanto amigos lesados, minha recomendação é evitar os estabelecimentos com problemas de armazenamento, marcas problemáticas com histórico do caruncho, afinal, o prejuízo não é pequeno, a menos que o gasto não faça diferença no seu bolso, quando você descarta vários pacotes de massas no lixo.

por Manoel Antonio Vergara

10 comentários:

  1. Teve um mês que tive que jogar a compra do mes fora. Tinha por tudoooo.meu armário ficou infestado
    Comprei em um atacado assai.
    Nunca mais voltei lá.
    Esse mês comprei uma massa famosa no mercado prezunic e veio tbm.

    ResponderExcluir
  2. Teve um mês que tive que jogar a compra do mes fora. Tinha por tudoooo.meu armário ficou infestado
    Comprei em um atacado assai.
    Nunca mais voltei lá.
    Esse mês comprei uma massa famosa no mercado prezunic e veio tbm.

    ResponderExcluir
  3. Gente o caruncho é oriundo do proprio trigo que se faz o macarrão e normalmente eles se dão muito em massa italiana importada ,o grano duro portanto não é o armazenamento do produto que gera o caruncho,trabalho em supermercado e ja vi muitas massas importadas italianas com caruncho,mas por atacar os graos de trigo na lavoura as vezes uma colheita de trigo pode vir com esse problema e acaba se procriando em um lote,e se ficar na gondola de outros produtos acaba passando para outros ao lado

    ResponderExcluir
  4. comprei uma massa para lasanha da marca tio Jorge e veio toda carunchado não só os caruncho visível mais também penetrado no dentro da massa simplesmente um absurdo.não sei onde está o erro se no mercado ou na fábrica só sei que quem perde é somente o consumidor.

    ResponderExcluir
  5. comprei uma massa para lasanha da marca tio Jorge e veio toda carunchado não só os caruncho visível mais também penetrado no dentro da massa simplesmente um absurdo.não sei onde está o erro se no mercado ou na fábrica só sei que quem perde é somente o consumidor.

    ResponderExcluir
  6. Fiz pão caseiro com essa massa. Fiquei receoso. Mas comi. Até hoje tudo ok. Rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei farinha de trigo vários pacotes e arroz no supermercado ultrabox perdir td tiver qe jogar no lixo cheios dessas pragas...e só quem perdir somos nós

    ResponderExcluir
  8. Hj comprei um pct de macarrão e estava todo caruncho, voltei ao mercado e peguei o dinheiro de volta. Não podemos aceitar esse prejuízo, se todos pedirem o dinheiro de volta é esse povo arcar com o prejuízo quero ver se não melhora

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o macarrão tipo penne de grano duro da De Cecco, mas anda vindo cheio de caruncho, inclusive nas embalagens novas de plástico, tive de jogar algumas foras, cansei de jogar dinheiro no lixo, essa marca é a preferida dos carunchos

    Olha só a resposta da De Cecco, eu estou achando que já vem no trigo, e os lotes bichados estão mandando para a Brasil

    Prezada Sra. Honel,

     

    Muito obrigado pelo seu amável e-mail que recebeu nossa melhor atenção.

     

    Uma vez que não temos a possibilidade de analisar o produto em questão, realizamos algumas verificações sobre nossas amostras em nossos arquivos com a mesma data de lote / melhor data e não encontramos anomalias de qualquer tipo.

     

    Desejamos informá-lo de que o que você descreveu e da foto é um caso de infestação, um fenômeno natural, que pode ocorrer quando os alimentos são armazenados perto de outros produtos alimentares não processados, como arroz, legumes, farinha, etc., Que muitas vezes podem ser portadores potenciais de seres infestantes.

     

    Alguns infestantes são capazes de entrar em pacotes fechados, perfurar a massa, colocar ovos e fechar cuidadosamente os buracos; De fato, os testes que fizemos nos casos relatados até agora mostraram que as causas sempre foram devidas a condições externas.

     

    Como lidamos com alimentos, nossa empresa realizou muitas investigações e experiências sobre infestações e, para nossa surpresa, descobrimos que, uma vez que os seres infestantes possuem órgãos olfativos muito sensíveis, a maioria das vezes eles "escolhem" nossas massas entre várias outras massas , Apenas por causa da fragrância intensa devido ao processo de produção feito a baixas temperaturas e usando matérias-primas de alta qualidade.

     

    A De Cecco está empenhada em tornar todos os operadores externos envolvidos na distribuição e armazenamento de nossos produtos conscientes de um armazenamento adequado de massas De Cecco. Na verdade, para manter os alimentos em casa de forma adequada, uma boa regra é manter sempre a massa longe de legumes de arroz, biscoitos de farinha e similares, uma vez que a infestação pode se desenvolver também dentro de armários de casa.

     

    Queremos assegurar-lhe que os sistemas rigorosos de controle e monitoramento adotados pela De Cecco são periodicamente verificados e certificados por uma importante empresa de certificação e nos permitem garantir produtos completamente saudáveis.

     

    Portanto, podemos garantir que nosso produto esteja perfeitamente saudável quando sai das nossas fábricas de produção nos Abruzos (Itália).

     

     

    Agradecemos uma vez mais pela confiança concedida a nós e permanecemos à sua disposição para obter mais informações ou assistência.

     

    Cumprimentos.

     

    Serviço ao cliente

    Ref.17 / MP
    Ver: Celular | Clássico
    Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sites
    Sobre o Google TradutorComunidadeCelularSobre o GooglePrivacidade

    ResponderExcluir
  10. E realmente a De Cecco tem razão, no meu armário não invadiram os pacotes de outras marcas: Renata, Divela e Urbano (macarrão de arroz)

    ResponderExcluir

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.