domingo, 16 de março de 2014

O CRIME RECRUTA, A SOCIEDADE ASSISTE, O GOVERNO CUIDA DAS ESTATÍSTICAS...


O CRIME RECRUTA, A SOCIEDADE ASSISTE, O GOVERNO CUIDA DAS ESTATÍSTICAS...
MAIS UM ARRASTÃO NA PRAIA DAS PITANGUEIRAS ONDE FOMOS TESTEMUNHAS OCULARES DA INCOMPETÊNCIA GERAL DO PODER PÚBLICO.
por Manoel Antonio Vergara

Sabbatum ou Shabat é um dia de descanso sagrado, não somente aos judeus e cristãos, mas a todos. Os povos pagãos antigos, dedicavam o sábado aos Deus Saturno. Em Guarujá, provavelmente a população deverá dedicar o sábado a ficar em casa fazendo o que vem fazendo durante os últimos cinco anos de governo Maria Antonieta de Brito (PMDB), assistindo a "Zorra Total".

Normalmente pego meu irrequieto filhote Autista a noite e vamos passear de carro pelo Guarujá. Da Península ao Guaiuba é um belo passeio, onde paramos as vezes na Praça dos Expedicionários para nos fartar com as delicias do querido Valtinho, no quiosque do Alexandre Ciccone.

Na última sexta-feira; mais uma vez presenciei uma moradora acompanhada de uma viatura e policiais na Praça dos Expedicionários em busca dos facínoras que haviam roubado o seu celular, comprado no mesmo dia. A vitima acabara de sair de uma loja no shopping La Plage, onde trabalha como balconista. Já havia comentado aqui anteriormente, que escapei por pouco de ser tragado pelo arrastão que a Prefeita e o Secretário de Segurança juravam de pés juntos que não havia acontecido, mas ontem, sábado, não consegui escapar, fiquei preso no meio de mais um arrastão!

Ao retornar das Astúrias pela avenida da praia, Av. Marechal Deodoro da Fonseca, fui pego pelo trânsito e fiquei parado na esquina da rua Rio de Janeiro. Comecei a perceber uma movimentação estranha à frente do meu lado esquerdo e pedi para minha esposa e filho levantarem os vidros. Jovens, dezenas deles, a grande maioria com cara e carimbo de bandidos, iniciavam um pequeno arrastão, mas a frente um deles tentou puxar pela janela de um Citroen C3 os pertences da motorista.

Iniciou-se uma discussão com o passageiro ao lado da motorista, um dos menores bandidos sacou do bolso algo que parecia uma arma, começou uma avalanche de jovens cercando o veículo e a tentativa de intimidar o passageiro. O problema é que o passageiro desceu, um homem de aproximadamente uns 57 anos, cerca de dois metros e sacou uma pistola.....

Minha esposa se apavorou, meu filhote nervoso começou pelo meio dos bancos a apontar incisivamente para o veículo da frente e nós atrás do Citroen, com a bandidagem ao lado e atras do nosso carro, esperando apenas o inicio do tiroteio. Começou uma chuva de latas de cerveja, ameaças, enquanto tentava falar com o 190 aguardando a maldita gravação, a guerra continuava, o trânsito andou e escapamos.

Vamos começar a elencar os culpados. Inicialmente o governo municipal, que nada faz para manter a grande maioria dos jovens bandidos no gueto, sem descerem ao calçadão como estão fazendo para roubarem turistas e moradores. Atividades culturais, esportivas e musicais seriam suficiente para manter pelo menos os jovens gatunos roubando em suas comunidades e bairros, afinal por lá, o tráfico dita as regras e não o poder público, ou seja, roubou morador, morre!

Um dos grandes culpados pela situação é a Promotoria de Infância e Juventude. Recebi dezenas de denuncias de festas, casamentos, eventos particulares, serem fechados pela Capitã Tranca-Festas com o apoio da Promotoria Pública de Guarujá. Como posso assistir todo final de semana, jovens de 12,13,14,15 anos tomando Vodca com Energético em frente ao CCO/GGI/Secretaria de Segurança e Turismo sem nenhuma ação da Promotoria de Infância e Juventude? 

Onde andam os Comissários de Menores que infernizavam minha vida aos 14 anos, nas portas dos cinemas com suas peruas Rural Willys Azuis, nas ruas quando estava em horário escolar, na zona em Santos nas madrugadas da General Câmara. Sera que o ECA acabou  com os famigerados Comissários de Menores? O que aconteceu com a Polícia do Exército (PE) e a Polícia da Aeronáutica(PA) que desciam de madrugada a rua General Câmara com os cassetetes enormes que eram chamados de "PICA DE BOI", arrastando a todos?

Vamos esperar o que Promotores? A morte de uma criança inocente, porque agressões a idosos e pessoas que resistem aos assaltos já estamos assistindo! Quem são os responsáveis pelos menores nas ruas, já que os pais nem estão ai? Quem vende litros de bebida alcoólica, latas de cerveja e drogas aos jovens? 

Assisto injustiças diariamente afiançadas pela Deusa Dice e sua espada, bem como seus discípulos engravatados nos Fóruns, mas ninguém quer garantir a nossa segurança contra os bandidinhos que espalham-se pela cidade, pelos calçadões ou de bicicletas saqueando mulheres, idosos e pequenos jovens com seus modernos celulares.

Como podem jovens exibirem armas de uso exclusivo das Forças Armadas com numeração raspada em Selfies no Facebook? Como jovens delinquentes portam armas de fogo no calçadão  em rolezinhos etílicos, mas nós, pobres pagadores de impostos, não podemos portar armas compradas em lojas e devidamente registradas nos órgãos de segurança nacional?

Assisto amigos como o jornalista Carlos Ratton indignar-se com os discípulos de Jair Bolsonaro e Rachel Sheherazade nas Redes Sociais. Que Democracia Libertária é a que vivemos, já que não podemos sair de casa com a nossa família? Que país é este que o Governo Vermelho do Partido dos Trabalhadores investe 17 milhões no Porto de Santos e quase 1 Bilhão no Porto de Mariel em Cuba?

Estamos cansado de lero-lero. A maioria dos funcionários públicos como Secretários, Promotores, Agentes políticos são muito bem remunerados, com salários de primeiro mundo e não da miserável realidade brasileira! Está na hora de mostrar trabalho senhores, ou como em qualquer empresa, seremos obrigados a pedir a sua demissão, por incompetência ou prevaricação!

Parafraseando o grande Voltaire : "ESSE MONSTRO ENORME A QUE SE CHAMA FUNCIONALISMO PÚBLICO, E QUE TEM TANTOS OUVIDOS E TANTAS LÍNGUAS, MAS AO QUAL FALTAM OS OLHOS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.