quarta-feira, 30 de abril de 2014

BÓSNIA SERÁ "VIZINHA" DE CRIAÇÃO DE CABRAS, GALINHAS E PATOS!

EM GUARUJÁ, BÓSNIA SERÁ "VIZINHA" DE CRIAÇÃO DE CABRAS, GALINHAS E PATOS
AO LADO DO ESTÁDIO MUNICIPAL ANTONIO FERNANDES, "CASA" DO PRIMEIRO RIVAL DE MESSI E COMPANHIA NO MUNDIAL, ENCONTRAM-SE VÁRIOS BARRACOS E ATÉ UMA CRIAÇÃO DE ANIMAIS.


Quando chegar em Guarujá, onde vai treinar e se preparar para a Copa do Mundo, a seleção da Bósnia-Herzegovina terá vizinhos "inusitados". Ao lado do Estádio Municipal Antonio Fernandes, onde a equipe vai se preparar, em meio a barracos, vive José Soares, um criador de animais. A variedade de bichos é grande: tem cabra, pato e até galo.

Com a reforma do estádio, avaliada em R$ 16,5 milhões (recursos do Governo Federal e do Estado de São Paulo) e iniciada em agosto de 2013, a casa de Soares e os demais barracos seriam transferidos para outra área. Mas, faltando pouco mais de um mês para a chegada dos bósnios, ele e os demais moradores do entorno continuam por lá.

- Quando começaram a obra (no estádio), falaram que iríamos sair, desmanchariam a casa e que elas (barracos) seriam feitos ao lado - diz Soares.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras de Guarujá, Duino Verri Fernandes, algumas das moradias já foram remanejadas, mas, como o processo de regularização fundiária é lento, não será possível encerrar o processo todo antes da Copa.

- Remanejamos alguns barracos para construção do estacionamento. Mas, realmente, essa outra parte não teremos como fazer, vai ter que entrar no programa habitacional onde a regularização fundiária está em curso – resume.


ENTORNO AINDA INCOMPLETO

Apesar de os trabalhos de calçamento e jardinagem - que, de acordo com a prefeitura, estavam previstos nos R$ 3,8 milhões repassados pelo Governo do Estado de São Paulo e destinados às obras para o entorno do estádio - já estarem sendo feitos, as obras de acesso nas ruas próximas ao Antonio Fernandes não estarão prontas antes do Mundial. É o que o vice-prefeito confirma.

- Temos um período de licitação, que obedece à legislação e que é de, no mínimo, 30 dias para se fazer uma tomada de preço, uma concorrência pública – explica Fernandes
- Há problemas, evidentemente, de projetos, levantamento, assinar convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, ligado ao Governo do Estado). É uma sequência. Realmente, o tempo foi curto e não houve essa possibilidade - conclui o vice-prefeito.

RETA FINAL

A previsão inicial era que a reforma do estádio fosse concluída em 31 de março – o que não aconteceu. O novo prazo é dia 15 de maio, justamente quando o local será cedido à Fifa. A prefeitura garante que 90% das obras estão concluídas.

A estreia da Bósnia no Mundial será dia 15 de junho, contra a Argentina, de Lionel Messi, no Maracanã. Depois, a seleção europeia encara a Nigéria, no dia 21, na Arena Pantanal, e o Irã, no dia 25, na Fonte Nova. Antes da Copa, no dia 9, os "Dragões" (como são conhecidos os bósnios) fazem um amistoso contra o sub-20 do Santos no próprio Antonio Fernandes.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.