A GREVE DAS MERENDEIRAS E AS PROFESSORAS QUE DESGOVERNAM O GUARUJÁ!
por Manoel Antonio Vergara
Em apenas 24 horas posso afirmar que recebi mais de 150 In-Box no Facebook, falando da greve das merendeiras. São centenas de pessoas, diversas atividades, que apenas querem se manter anonimas e que nós façamos a nossa parte, mostrem a população.
Não é uma greve qualquer a das merendeiras,a greve basicamente é para receber "salários atrasados". Mas como salários atrasados? O orçamento da Secretária de Educação Priscila Bonini (PSC), supera 360 Milhões. Onde estão as novas escolas e creches construídas? Quais as inovações que consumiram mais de 100 milhões de Fundeb? Onde está o Passe Livre aos Especiais? Essas perguntas a Secretária de Educação que vai as emissoras de Televisão, algumas ligadas a sua própria emissora e enrola, enrola e enrola e não consegue explicar onde estão os recursos aplicados.
A Secretária Priscila tem até mesmo o direito do contraditório. Posso até mesmo dar um voto de confiança, acreditar que os pagamentos com as empresas de alimentação estejam em ordem, mas como uma Secretária de Educação mantem tantas empresas suspeitas em casos de corrupção, investigadas pelos Ministérios Públicos de várias cidades e Estados, prestarem serviços a Prefeitura de Guarujá? A Máfia da Merenda possui várias empresas de Guarujá, elencadas como fornecedoras, portanto as duas professoras conseguiram arruinar uma Ilha que era conhecida como a Pérola do Atlântico, ressalta-se "duas professoras".
Muitos vão falar "ele está exagerando", como um bando de comissionados que estão ancorados na comemorada Casa do Educador. Vamos fazer uma retrospectiva da Gestão Bonini. Começou o governo indo receber um Prêmio Lego, Prefeita e Secretária, ganho na gestão anterior. Apesar da Secretária de Educação ir a televisão e afirmar que a investigação do GAECO sobre a compra dos uniformes escolares é do governo anterior, no primeiro ano de governo eles promoveram um registro de preços de 14 milhões, para compra dos mesmos uniformes, que o governo anterior comprou por 1,9 milhões.
Kits escolares são outro capitulo a parte. Na maioria das vezes com preços absurdos como mochilas por R$ 35,00, enquanto o Governo Estadual compra o Kit completo por cerca de R$ 60,00. Engraçado é como o "governo das professoras" mantem contratos de "pequenas reformas" em escolas com valores milionários. Contratam Construtoras de Brasília, que nunca construíram um escola, pagam adiantado e não recebem a obra, como no caso da Construtora Matisse. Agora comprar uma escola privada com a assinatura de um morto, essa ai foi "FELOMENAL", como diria o grande José Wilker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.