sexta-feira, 18 de abril de 2014

O AEROPORTO DO GUARUJÁ NÃO É NOSSO!

TEMOS QUE ADMITIR UMA COISA: "ESSA TURMA DO GOVERNO DO PMDB, VENDE E ENTREGA A CIDADE!"
GRUPO LIBRA COMPRA 60% DAS AÇÕES DA EMPRESA COSTA DO SOL SENDO PRINCIPAL INTERESSADO NA IMPLANTAÇÃO DO AEROPORTO EM GUARUJÁ. NÃO BASTANDO O MAR, A LIBRA AGORA TAMBÉM QUER O AR!


GRUPO LIBRA COMPRA AEROPORTO INTERNACIONAL DE CABO FRIO.

O Grupo Libra concluiu as negociações para a aquisição de 60% das ações da Costa do Sol Operadora Aeroportuária S.A., controladora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Um dos primeiros aeroportos públicos com gestão privada no Brasil, Cabo Frio está habilitado a movimentar cargas e passageiros nacionais e internacionais. O processo está em análise final pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com essa aquisição, Libra torna-se o único grupo brasileiro a oferecer logística internacional completa, com soluções portuárias, de transporte interno e aeroportuária.

“A compra marca a entrada do Grupo no segmento aeroportuário e fortalece sua posição na operação de carga aérea alfandegada, permitindo a integração com os nossos demais negócios, oferecendo ao nosso cliente uma malha intermodal completa”, comenta o CEO do Grupo Libra, Marcelo Araujo,um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior. Segundo ele, a gestão dos negócios será compartilhada entre a Libra e a Costa do Sol, promovendo a sinergia entre os profissionais e ao mesmo tempo ampliando a expertise das operações.

Além da operação aeroportuária em si, servida pela segunda maior pista de pouso do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Aeroporto Internacional do Galeão, duas outras importantes linhas de negócios da empresa são a movimentação de cargas alfandegadas e a base aérea para helicópteros offshore, que operam principalmente nas bases de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos. Além disso, o aeroporto nacionaliza cargas aéreas que chegam de aviões cargueiros e também de outros terminais. O Terminal de Cargas possui 60.000 m², sendo 18mil m² cobertos, e está qualificado para atender todos os regimes aduaneiros.

Com uma localização geográfica privilegiada, o aeroporto fica na região da Costa do Sol, em Cabo Frio, entre as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, principal pólo petrolífero brasileiro, se encontra ainda na área de influência de carga área de São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, e fica próximo às bases de petróleo nas Bacias de Campos e de Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.