domingo, 13 de abril de 2014

RABO DO DRAGÃO FICARÁ SEM TRANSPORTE?

MORADORES DO RABO DE DRAGÃO TEMEM FICAR SEM TRANSPORTE
USUÁRIOS ESTÃO INCONFORMADOS COM RETIRADA DE ÔNIBUS PELA VIAÇÃO TRANSLITORAL


Dezenas de moradores dos bairros localizados numa área conhecida como Rabo do Dragão – que se estendem pela Rodovia às margens da Rodovia Ariovaldo Viana (estrada Guarujá-Bertioga) – estão inconformados com a informação que a Translitoral, concessionária do transporte público em Guarujá, irá diminuir um ônibus da linha cinco, durante o período diurno, dos três que operam a linha.

O fato se agrava porque, segundo contam, além de aumentar o intervalo entre os carros, no período noturno, a empresa colocará apenas um carro à disposição dos moradores da região, que não têm condições de bancar outro meio de locomoção. A previsão de espera nos pontos passaria a ser de no mínimo uma hora.

Um dos representantes dos moradores, Sidnei Bibiano, afirma que a empresa já está distribuindo um panfleto dentro dos ônibus sobre a mudança, que está prevista para começar hoje. Para ele, a iniciativa vai acarretar a perda da integração das passagens, obrigando a população a pagar uma segunda tarifa. “Sem falar no pessoal da Prainha Branca que já sofre com essa situação. É um absurdo fazerem isso sem antes uma consulta pública”, afirma.

Bibiano alerta que os moradores das imediações do Rabo do Dragão já sofrem com a falta de internet, iluminação pública, equipamentos de saúde e de segurança. “Agora vão nos tirar o transporte, que já é precário. Parece que estamos voltando ao passado teremos que andar a cavalo”, reclama.

Durante todo o dia de ontem, a reportagem aguardou um posicionamento da  Translitoral sobre a questão. Até às 18 horas, horário de fechamento da reportagem, a empresa não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Diário do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.