terça-feira, 20 de maio de 2014

O SEGREDO DAS NEGOCIATAS NA POLÍTICA ESTÃO MORTAS, A INTERNET MATOU!


AS VEZES UMA SIMPLES OPINIÃO NA INTERNET PODE SER UM GRANDE CONSELHO.
por Manoel Inconfidente Vergara

Segunda-feira, dando uma zapeada na televisão, fazendo hora para assistir minha série imperdível (Grimm), dou uma paradinha no Programa Tuca Jr. que infelizmente tenho assistido muito pouco, devido a baixa qualidade da imagem transmitida pela NET Digital, um lixo, já que a NET é especialista de judiar dos Canais Comunitários, posso afirmar porque fui vítima e senti na pele a maldade.

Antes de falar sobre o convidado do nobre gordinho Corintiano, vou explicar o que é a Internet, para alguns desavisados, principalmente nossos políticos. A ARPANET ou ARPANet foi, pode-se dizer, a "mãe" da Internet. Desenvolvida pela agência Americana ARPA (Advanced Research and Projects Agency - Agência de Pesquisas em Projetos Avançados) em 1969, tinha o objetivo de interligar as bases militares e os departamentos de pesquisa do governo americano. Esta rede teve o seu berço dentro do Pentágono e foi batizada com o nome de ARPANET ou ARPANet.

A ARPANet foi totalmente financiada pelo governo Norte-Americano, durante o período que ficou conhecido como Guerra Fria, período este caracterizado pelo embate ideológico entre a extinta União Soviética (URSS) e os EUA. Temendo um ataque por parte dos seus opositores, os americanos tinham como objetivo desenvolver uma rede de comunicação que não os deixasse vulneráveis, caso houvesse algum ataque soviético ao Pentágono. Usando um Backbone que passava por baixo da terra, a ARPANet ligava os militares e os investigadores sem ter um centro definido ou mesmo uma rota única para as informações, tornando-se quase indestrutível.

Atualmente, há mais de 400 milhões de computadores permanentemente ligados à Internet, para além de muitos sistemas portáteis, desktops e de servidores que se ligam de forma contínua. Esclarecendo aos políticos, a Internet é incontrolável e foi concebida exatamente para ser livre!

O vereador e presidente de partido, reclamava para variar da Internet, "posso afirmar que a carapuça nos serviu, vereador", tanto que vou preserva-lo mas não esquece-lo. Afinal por que os políticos nos odeiam? É muito simples e vamos explicar.

Falta identidade partidária e sobra oportunismo político em Guarujá! A prática política da maioria dos políticos se repete, especialmente a cada período que antecede o processo eleitoral. Com raríssimas exceções, os mandatários de mandatos, lideranças partidários ou sociais, procuram se acomodar de acordo com as conveniências e interesses familiares e individuais. Foi o que se viu no apagar das luzes da legislação eleitoral, com a formação de novas siglas e filiação aos partidos.

Identifica-se o oportunismo em todos os casos! Pelo lado dos políticos assumidamente de direita e sem identidade partidária, até que aconteça uma Reforma Política que responda aos anseios de uma política séria e moderna, já é esperado o comportamento dos políticos do troca-troca de sigla. Agora, o mais grave é quando ocorre com os políticos que se propõem a fazer um discurso novo e caem na mesma prática e armadilhas atrasadas e despolitizadas.

Políticos vivem da sua imagem, quando expomos os bastidores e os acertos políticos numa Rede Social com 73 milhões de usuários no país, eles ficam dodóis! Não somos nós, blogueiros, internautas e até alguns jornalistas, que enterramos nos porões da Câmara Municipal vetos a isenções imorais como as concedidas aos Hotéis, Motéis e Pousadas, incorrendo inclusive em renuncia de receita ao poder contributivo dos isentos. Todos sabem, ninguém quer falar nada, principalmente as questões jurídicas. Ora vereador, o que são míseros 2,7 milhões de arrecadação do ISS dos Práticos, ação estabelecida em 2008 pela gestão Farid Madi, perto de uma Isenção de Impostos que chega a 10 milhões ao ano? Não somos nós Internautas que estamos sendo investigados pelo Ministério Público por enriquecimento ilícito. Não fomos nós que em 2010/11/12 enterramos vários requerimentos como as Locações de Veículos, Merenda Escolar, Uniforme Escolar, Escola Fantasma, etc...etc...etc...

Nossa dica ao Presidente, Vereador e Pré-Candidato à Deputado Estadual, é que faça muito mais pela nossa população, afinal apresentar uma Lei para dar Viagra aos idosos, nunca elegerá ninguém neste país, somente aumentará a sacanagem, coisa que lemos todos os dias no Diário Oficial, principalmente quando nomeiam um comissionado ligado a um político na Prefeitura de Guarujá ou registram um litro de Álcool Gel à R$ 64,00.

Pronto falei! Amanhã tem mais, para o desespero de muitos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.