quinta-feira, 8 de maio de 2014

OS INCONFIDENTES NOVAMENTE FURAM OS PROFISSIONAIS COM DIPLOMAS!

DESCULPEM, MAS OS SITES "OS INCONFIDENTES", MAIS UMA VEZ INFORMARAM NA FRENTE A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS, TUDO ISSO SEM DIPLOMA DE JORNALISMO E CRÉDITOS!
NOTICIA PORTAL G1 PARANÁ 07/05 - RETRATO FALADO DE SUPOSTA ASSASSINA CRIANÇAS FOI DIVULGADO NO LITORAL DO PARANÁ. OS INCONFIDENTES DIVULGARAM A NOTÍCIA NO ÚLTIMO DIA 05/05


MP E POLÍCIA CIVIL AFIRMAM QUE NÃO HÁ CRIANÇAS DESAPARECIDAS NA REGIÃO. BOATO FALSO LEVOU MORADORES A LINCHAR E MATAR MULHER NO LITORAL PAULISTA.
G1 - PARANÁ

O Ministério Público do Paraná divulgou uma nota, nesta quarta-feira (7), em que desmente a informação de que exista uma mulher sendo procurada por assassinar crianças para fazer rituais de magia negra, em Matinhos, no litoral do estado. A história é semelhante à que culminou na morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no Guarujá, em São Paulo.

No caso paulista, moradores de um bairro confundiram a mulher com a imagem de um retrato falado e a espancaram, no meio da rua. Dois dias depois, ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O retrato falado foi divulgado por uma página de notícias policiais da cidade.

Segundo a Delegacia de Matinhos, a foto também foi espalhada na cidade. Dias antes da morte de Fabiane, muitas pessoas ainda ligavam para a delegacia, pedindo informações sobre o caso. Porém, a polícia não registrou qualquer desaparecimento de crianças na região e não investigou o caso.

Conforme o Ministério Público, caso algum cidadão tenha informações sobre crimes ocorridos na cidade, ele deve procurar diretamente a polícia para registrar o caso. “Os cidadãos não devem adotar medidas extremas, como agressões a suspeitos, pois, além do risco de cometerem injustiças, podem ser responsabilizados criminalmente”, informa a nota do MP.

Confusão
De acordo com o inquérito que apura a morte de Fabiane, o retrato falado atribuído à dona de casa foi feito por policiais do Rio de Janeiro, da 21ª DP (Bonsucesso), em agosto de 2012. Na ocasião, uma mulher foi acusada de tentar roubar um bebê do colo da mãe em uma rua de Ramos, na Zona Norte da cidade.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas na época mostraram uma mulher passando com a filha de 15 dias no colo e sendo seguida pela suspeita. A vítima estava levando o bebê para fazer o teste do pezinho em um posto de saúde. Ao sair da unidade, foi surpreendida pela mulher.

"Bruxas de Guaratuba"
Embora a história que tenha levado Fabiane à morte seja mentirosa, um caso semelhante aconteceu de fato em Guaratuba, cidade vizinha de Matinhos. No ano de 1992, Beatriz e Celina Abagge foram presas pela morte de um menino de seis anos em um ritual de magia negra, em Guaratuba, no litoral do Paraná, no caso que ficou conhecido como "As bruxas de Guaratuba".

Evandro Ramos Caetano desapareceu em 1992. A polícia encontrou um corpo desfigurado em um matagal da praia. Beatriz e a mãe dela, Celina Abagge, chegaram a confessar que mataram o menino num ritual de magia negra, mas elas dizem que foram torturadas para assumir o crime.

Mãe e filha ficaram presas por seis anos, foram julgadas e absolvidas. Mas, a pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça anulou o julgamento. Apenas Beatriz foi julgada e acabou condenada a 21 anos de prisão. Para a mãe, Celina, o crime prescreveu porque ela tem mais de 70 anos. Em 2004, dois pais de santo e um ajudante também foram condenados pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.