segunda-feira, 19 de maio de 2014

QUEM CONTRATOU O ENGENHEIRO DO PLAYCENTER?


QUEM CONTRATOU O ENGENHEIRO DO PLAYCENTER PARA CONSTRUIR UMA PASSARELA NO GUARUJÁ?
por Manoel "Inconfidente" Vergara

Falem a verdade, vocês gostaram do lead (titulo) da crônica, não gostaram? Pois é, vocês que ficam até de madrugada esperando o Rafinha Bastos (Agora é tarde) e o Danilo Gentilli (The Noite), estão perdendo tempo. A participação da nossa Burgomestre no Painel Regional do almoço foi imperdível, alias ela deveria ser processada pelo Sindicato dos Humoristas, exercício ilegal da profissão ainda é crime no país!

Quem ouve a Prefeita de Guarujá falar de suas realizações e como atendeu os anseios da população por soluções há mais de 30 anos é de fazer xixi nas calças. A verdade é que com cinco anos frente ao governo municipal, a Prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), não conseguiu planejar, construir e inaugurar, uma única praça pública com verba própria.

Ahhhhh, mas tem as UPAS de Lata, Usafas, reformas e reinauguração de creches, tudo isso são factoides, a maioria com verbas federais. Alias a nossa Alcaide é especialista em DESTRUIR e não CONSTRUIR. Estou exagerando? Vamos fazer uma breve cronologia dos seus atos: 
  • Com apenas 59 dias de governo, fechou uma Maternidade e entregou após cinco anos, uma Ala no Hospital Santo Amaro.
  • Fechou todos os Postos de Atendimento da Família, hoje chamadas de (USAFAs), sob responsabilidade da CAAT.
  • Desativou praticamente todas as Regionais da Cidade, levando a zeladoria ao caos, já que passou tudo para a Terracom e Monte Azul, como pavimentação, drenagem, limpeza de bueiros, capinação, manutenção de jardins, etc...

  • Derrubou o prédio da antiga Delegacia da Mulher no Jardim Boa Esperança, com a promessa de construir uma Unidade de Atendimento da Mulher.
Bem, poderíamos enumerar muito mais, mas vamos falar da "ultima conquista" da Prefeita de Guarujá, discurso pronto e retórico exibido no Programa da TV Santa Cecilia. A passarela da MRS, anseio da população nos últimos 30 anos conforme palavras da prefeita.

Não gosto muito de falar de questões pessoais, mas gostaria muito que a Prefeita Maria Antonieta de Brito levasse o seu pai, o Sr. Erasmo para atravessar a nova passarela na inauguração. Numa cidade onde elevadores em prédios públicos nem alvará possuem, como idosos, deficientes farão para atravessar a passarela ou melhor, a nova montanha russa de Guarujá? Será que ninguém na prefeitura conhece o índice de Deficientes Físicos na cidade? E a Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Física, militantes, ninguém viu essa cagada? Claro que viram, mas deve ter muita gente mamando nas tetonas da administração pública! 

Não adianta repassar a responsabilidade para a MRS, até mesmo porque essa cambada de incompetentes, vem até hoje fazendo política e cobrindo-se de méritos com a obra da concessionaria de logística.

A única solução do problema agora são elevadores, ou seja, não pensaram na hora de aprovar o projeto e vai aparecer o eterno "engenheiro de merda", não ele não trabalha na Sabesp, ele uniu-se a maior química do planeta e conseguiram desenvolver o "Toque de Merda", onde eles põem a mão, fede!

Bem o que ninguém falou e continuo me coçando de curiosidade, já que foi pago pela iniciativa privada, quanto será que custou a nova passarela, sem a caixinha eleitoral?

Enfim, viver no Guarujá no desgoverno do PMDB, capitaneado pela Prefeita Maria Antonieta de Brito "é como uma montanha russa. Você pode gritar cada vez que houver uma descida, ou você pode jogar as mãos pro alto e curtir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.