GUARUJÁ, GOVERNADA POR UMA PROFESSORA, COM A GESTÃO DE UMA EDUCADORA, HUMILHA TODOS OS PROFESSORES MUNICIPAIS!
SINDICATO PEDE REAJUSTE DE 8%; PREFEITURA OFERECE 0,5%.
PRESIDENTE DE SINDICATO AFIRMA QUE PROFESSORES ESTÃO INSATISFEITOS.
Centenas de professores da rede pública de Guarujá, no litoral de São Paulo, protestaram por reajuste salarial na manhã desta terça-feira (15). Os professores reclamam que a prefeitura não quer negociar e ofereceu um aumento menor do que o solicitado.
Os trabalhadores querem um reajuste de 8%. Já a prefeitura estipula o reajuste em 0,5%, valor que não agradou aos funcionários. A categoria pretende comunicar a prefeitura hoje e paralisar os serviços na próxima segunda-feira (21).
Segundo a presidente do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (SIPROEM), Joanice Gonçalves, os professores estão insatisfeits. “Ontem eu visitei as escolas e creio que pelo menos 80% dos professores vão apoiar nosso movimento. Pelo que eu conversei com os professores, a insatisfação é geral”, explica.
Em nota, a Prefeitura do Guarujá alega que o reajuste foi aprovado em assembleia realizada pelo sindicato dos servidores públicos da cidade, no dia 6 de junho. A prefeitura também afirma que não pode apresentar nova proposta ao sindicato dos professores, pois já aprovou a proposta do sindicato dos servidores.
Fonte: G1/Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.