domingo, 24 de agosto de 2014

SECRETÁRIA: "NÃO PENSE QUE SOMOS TODOS UM BANDO DE IDIOTAS..."


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PRISCILA BONINI: "NÃO PENSE QUE SOMOS TODOS UM BANDO DE IDIOTAS..."
por Manoel "Inconfidente" Vergara

Estou de volta com as nossas crônicas. Cada crônica, um processo, portanto vou pegar bem leve, mas indignado. Esta semana mais uma vez tive o desprazer de assistir um pequeno pedaço da nossa Secretária de Educação Priscila Bonini num dos programas Chapa Branca do Guarujá.

Acompanho muito de perto a Secretaria de Educação, suas compras, ensino público, merenda escolar e, posso afirmar categoricamente que não haveria vagas no sistema de detenção pública caso fossem apuradas com rigor as dezenas de denuncias nos últimos anos.

Uniformes Escolares, Kits Escolares, Merenda Escolar, Hortifrutigranjeiros, Mobiliário, Contratação de Empresas de Consultoria, Pen-Drives, Construção e Reformas de Escolas e nunca esqueceremos a compra de um Colégio com a transação registrada num Cartório do Paraná com a assinatura de um morto numa das procurações. Apesar de algumas autoridades afirmarem que isso é espetáculo da imprensa, uma das partes prejudicadas entrou na justiça e o bicho vai pegar, não é mesmo Dr. Daniel Curi?

Como se não bastasse os escândalos permanentes, nossa Secretária de Educação desta vez extrapolou. Sua entrevista na televisão, no minimo deixaria irritado um Monge Tibetano.

Não consegui ainda definir as qualificações para ser Secretário neste Governo Imoral, a famosa Escola de Governo provavelmente ministra diversos cursos de Sonsice (Particularidade do que é sonso; esperteza dissimulada; sonso.Habilidade para fingir; hipocrisia.), ou deve ter muita gente neste governo que se escorregar e cair de quatro no gabinete, não levanta.

A explicação da Secretária de Educação sobre a AMPLITUDE do Índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que não seria eficaz devido a ser Federal e que precisaríamos criar um Índice Municipal, causou uma revolta e indignação aos que assistiam ou melhor, perdiam preciosos minutos em ouvir os devaneios de uma Secretária de Educação que administra mais de 360 Milhões em recursos da educação.

Como se não bastasse a Secretária de Educação pensar que somos um bando de IDIOTAS, ela ainda levou duas funcionárias da Educação para corroborar com o circo montado. O problema é que essa turma esquece de combinar com os apresentadores, então veja uma passagem da entrevista e pensem bem nas palavras acima escritas:

O APRESENTADOR PERGUNTA A DIRETORA DE EDUCAÇÃO: - Após 2008 a Professora Maria de Brito assumiu o governo, após a gestão Farid Madi, quanto era o índice (IDEB), na gestão anterior e quanto está hoje a evolução da educação?
RESPOSTA DA DIRETORA: Em 2008 o índice era de 4,5, hoje após 6 anos estamos com 4,6!
COMENTÁRIO DO APRESENTADOR: Somente evoluímos 0,1 em 6 anos?
RESPOSTA DA DIRETORA: Na educação os resultados demoram para aparecer!

Pois é, vamos aguardar o Governo Federal publicar em breve o índice do IDEB, porque toda as visitas da Secretária Priscila aos programas Chapa Branca, quando ela não esta no seu próprio programa falando "ham..ham", aos entrevistados, que comentam assuntos que ela deveria conhecer, mas desconhece. Tudo isso está cheirando uma grande armação para justificar a porcaria que se encontra o ensino público em Guarujá, apesar de mais de 100 Milhões em Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), aquele que proporcionou 0,5% de reajuste salarial aos professores de Guarujá.

Bem, acho que não preciso escrever mais nada, agradeço que meu filho mais velho já passou pelo Ensino Municipal e por méritos próprios está na Etec Santos Dumont, uma escola de excelência. Apenas gostaria de ver o prédio da Unaerp de volta a população, a Ilha do Arvoredo da Fundação Fernando Lee cuidada como era pelo Presidente da Fundação Antártica e os diversos convênios que as escolas mantinham com empresas, voltarem para as escolas.

Quanto a Merenda Escolar, principalmente a questão da Carne, espero que a Polícia Federal faça a sua parte e coloque na cadeia os fraudadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.