segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MELANCIA R$ 30,00 SECRETÁRIA PRISCILA? NEM EINSTEIN EXPLICA!


MELANCIA R$ 30,00 SECRETÁRIA PRISCILA? NEM EINSTEIN EXPLICA!
por Manoel "Inconfidente" Vergara

Bom dia Secretária Priscila flor do dia. Ahhhhh, vou fazer meu "breakfast" e como primeiro ato, vou ligar para o Delegado de Polícia. Minha primeira pergunta ao delegado será: - Doutor o que vamos fazer com essa Secretária de Educação? Igualzinho ao que fizeram comigo há um tempinho atrás, não é mesmo secretária? Pois é, mesmo na polícia tem muita gente que simpatiza com o Blogueiro.

Quem não entendeu ainda, vou explicar. Uma Tainha Espiã nos contou que há alguns meses atrás, ligaram lá para um delegado e exclamaram: - Doutor, estou com o meu advogado aqui na mesa, o que nós vamos fazer com aquele Blogueiro, o Vergara? O delegado, no alto da sua tranquilidade, com toda a experiencia de quem administrou situações de tensão, como quando trabalhou na Divisão Anti-Sequestro em São Paulo (DAS), respondeu calmamente: - Senhora, seu advogado pode comparecer na delegacia ou promover uma Representação no Fórum, afinal a senhora não espera que eu vá prender o Blogueiro não é mesmo?

Aliás a Polícia de Guarujá, independente da resposta do Doutor Delegado, merece sempre que possível ser aplaudida. Sem qualquer recurso, os profissionais que trabalham por aqui são muito bons, acima da média nacional. Posso falar isso de carteirinha, afinal em cinco anos, já fui acusado por membros deste "governo corrupto", de formação de quadrilha, participação em sequestro, homicídio, calunia, difamação, etc....

Toda vez que compareço a delegacia e foram muitas vezes, apesar das precárias instalações, sou tratado dignamente, ou seja, o que falta de competência na administração pública, sobra na Polícia Civil do Guarujá e todos que ali trabalham.

Como sou um bom cidadão Secretária Priscila, cumpridor dos deveres, vou comentar com o delegado sobre uma "FOFOCA-DENUNCIA" que me contaram. Ela versa sobre um "suposto" funcionário público, que entrou numa concessionária de veículos com R$ 120.000,00 em espécie e adquiriu um belo veiculo de luxo. Será verdade? Como sou um cidadão preocupado e devido a onda de explosões em Caixas Eletrônicos, quem sabe o delegado não promova uma investigação, afinal não é normal um cidadão andar com tanto dinheiro em espécie pelas perigosas ruas do Guarujá. Tenho certeza absoluta que as notas não tinham qualquer tipo de mancha, mas certamente deviam cheirar a "CHURRASCO DE CONTRA-FILÉ!".

Pois é, mas voltando a conversa com o nosso delegado, secretária, também vou perguntar como podemos pagar um simples Melancia, trinta reais? Quando ouvi a entrevista do Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (ouçam aqui), nosso Vereador Edílson Dias (PT), afirmar ao vivo na Rádio CBN o preço que pagamos por uma Melancia, minha esposa imediatamente colocou "ISORDIL" embaixo da minha língua, quase tive um infarto fulminante.

A Carne vencida é outro capitulo. Aliás me pergunto diariamente após o episodio e a explicação da prefeitura ao jornal Diário do Litoral, se a Secretária Priscila serve alimentos vencidos à sua família, afinal a carne está vencida desde maio mas está congelada, será que realmente serve para o consumo, conforme declarado? Por que as redes de supermercado recolhem os produtos vencidos então? Seria devido ao Código Nacional Sanitário ou ao Código de Defesa do Consumidor, que prevê inclusive a prisão do responsável pelo estabelecimento? Já as nossas crianças da rede municipal, não tem a mesma sorte dos consumidores que podem examinar os produtos.

Falando em supermercados, ontem no Pão de Açúcar o povão quando encontrava comigo e minha esposa começavam a rir e imitar o alto-falante fanhoso do caminha de Melancia: - Olha a Melancia da Priscila, verdinha, verdinha, fresquinha! Promoção, apenas "30 real", quatro por "100 real", venham comprar no caminhão da Melancia!

Secretária Priscila, um advogado ainda pegou no meu braço e pediu para quando encontrar com o Presidente da OAB, Frederico Gracia, perguntar como se faz para dar carga num processo entregando os documentos em mãos. Sinceramente, não entendo muito de "dar carga em processos", mas tenho certeza que deve ter alguma coisa errado nessa história ai. Quando encontrar o Dr. Frederico Gracia, alias de namorada nova, belíssima, nas capas dos jornais, parabéns Dr. Fred que mesmo depois de terem acabado com a saúde dele, "o homem tá pegando mais que rede de malha fina no defeso do Camarão".....huahauhauahuahauhauahua, que maldade, mas o que vale é ser feliz!

Bem Secretária Priscila, ainda teria muito a escrever, mas fica para a próxima. Vou aproveitar que estou de alma lavada e realizar o sonho da sua amiga e minha candidata a Deputada Federal Dulce Ceneviva (PSDB). Vou dar um pulinho lá na Mario Ribeiro no seu cabeleireiro, o Roberto Hair, cortar o cabelo e fazer luzes, igualzinho ao do Paulo Betti o Blogueiro da Novela Teo, afinal como nós mesmo falamos: "O negócio e clicar secretária!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.