sábado, 22 de novembro de 2014

MOVIMENTO DESAPONTA COMERCIANTES DE GUARUJÁ.

MOVIMENTO DESAPONTA COMERCIANTES DE GUARUJÁ, MAS ANIMA TURISTAS.
"É A VIOLÊNCIA", OPINOU O DONO DE BARRACA RONALDO DOS SANTOS.


Com movimento abaixo da expectativa, o feriado prolongado no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, decepcionou comerciantes da região, mas animou banhistas, que classificam a ida à praia como "menos estressante".

O feriado, que começou nesta quinta-feira (20), vai até domingo (23).

"Está fraco, sim. O movimento caiu bastante em relação aos outros feriados. [Os visitantes] Vêm no fim de semana", afirmou Mirta Juliot, dona de uma barraca na praia de Enseada.

Na areia, o vendedor de açaí Carlos Antônio disse ter faturado pouco mais de R$ 100 pela manhã e início de tarde, metade do que esperava vender. "Acho que porque é meio de mês, o pessoal está sem dinheiro para gastar", completou.

"É a violência", opinou o dono de barraca Ronaldo dos Santos.

Já para quem estava de folga, o semblante nem sempre era de tristeza, mesmo com a temperatura alternando entre céu aberto e nublado. O banhista Adriano Garcia, técnico de informática que veio da capital, fez a mesma constatação dos comerciantes: "Está fraco". Mas acrescentou: "E é bem melhor assim".

"Não peguei trânsito para vir, não está faltando água, as praias não estão cheias demais. Tomara que continue assim", afirmou, em referência à falta de água que atingiu o município no último verão.

A Folha fez o trajeto São Paulo-litoral sul na manhã desta quinta e não encontrou congestionamento na rodovia Imigrantes.

Com ele concorda a dona de casa Lígia Macedo, que também veio de São Paulo. "Normalmente essa praia fica muito lotada. Eu prefiro assim", disse.

Mesmo com um início de feriadão ameno, a prefeitura da cidade estimou que cerca de 800 mil pessoas visitarão a cidade até o domingo (23). Também diz que os hotéis venderam reservas para 80% dos leitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.