quarta-feira, 26 de novembro de 2014

POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM PREFEITURAS DE 4 CIDADES NA BAIXADA SANTISTA

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO NA BAIXADA PARA APURAR DELITOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
CERCA DE 50 AGENTES ESTIVERAM EM QUATRO CIDADES DA REGIÃO NESTA QUARTA-FEIRA (26); INTERROGATÓRIOS SÃO REALIZADOS NA SEDE DA PF, NO CENTRO HISTÓRICO DE SANTOS.


Cerca de 50 agentes da Polícia Federal de Brasília deflagraram, nesta quarta-feira, a Operação Navigator, que visa apurar delitos contra a Administração Pública, por parte de servidores públicos de âmbito federal e municipal. Segundo informações da PF, foram cumpridos, em Santos, São Vicente, Peruíbe e Cubatão, 12 mandatos de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva (o meio pelo qual determinada pessoa é levada à presença de autoridade policial ou judiciária. É comando impositivo, que independente da voluntariedade da pessoa, admitindo-se o uso de algemas).

De acordo com a Polícia, as diligências continuam em andamento na Baixada Santista no final da tarde desta quarta-feira. “Os interrogatórios dos conduzidos são realizados na Delegacia da Polícia Federal, no Centro Histórico de Santos”, afirma a nota.

São Vicente - Na cidade vicentina, diversos documentos e computadores foram apreendidos na sede da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi). Segundo informações preliminares, que funcionário municipais estariam envolvidos em irregularidades nas licitações do município, causando prejuízo ao Município. Além disso, há suspeitas de funcionários fantasmas na autarquia e enriquecimento ilícito. Há suspeita da participação de vereadores neste esquema.  A Polícia Federal ainda não divulgou  mais detalhes sobre esta questão.

A Prefeitura do município informou, em nota, que “a Codesavi está colaborando com a Polícia Federal na apuração de empresas que poderiam ter prestado serviço para a companhia. As demais informações sobre o processo estão protegidas por segredo de justiça. Reiteramos que a Codesavi não é o objeto da investigação”, concluiu o texto divulgado pela Assessoria.

O clima na Companhia era de tensão na manhã desta quarta-feira. Segundo alguns funcionários ouvidos pelo Boqnews, todos estavam assustados com as diligências da Polícia Federal. De acordo com informações apuradas pela Redação, Flávio Santos, superintendente da Companhia, foi um dos conduzidos à delegacia para prestar mais informações.

Fonte: Boqnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.