quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITURA INCOMPETENTE TRANSFORMA FONTES LUMINOSAS EM JARDINS NO GUARUJÁ!

A INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO NÃO TEM FIM: "PREFEITURA TRANSFORMA FONTES EM JARDINS"
COMO A MENTIRA JÁ É UM CASO PATOLÓGICO NESTA ADMINISTRAÇÃO, VEJAM A JUSTIFICATIVA DA REPUBLICA DOS MORRINHOS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL: "TRÊS FONTES LUMINOSAS LOCALIZADAS NA ORLA DAS PRAIAS DAS PITANGUEIRAS E ENSEADA DÃO LUGAR À PAISAGISMO; ALÉM DE CONTRIBUIR PARA ECONOMIA DE ÁGUA, MEDIDA ELIMINA RISCO DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE."


Hoje é mais um dia triste nesta cidade, outrora a Pérola do Atlântico. Com a farsa de combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, como se as águas da Fontes Luminosos fossem águas paradas,  e dotar a Cidade de mais áreas verdes, mas pouco fiscaliza as obras particulares nos Morros como os da Barra Funda e da Enseada, onde está se devastando tudo atrás do casa Grande Hotel, a Prefeitura de Guarujá iniciou o processo de conversão de três antigas fontes luminosas, localizadas nas Praias da Enseada e Pitangueiras, em jardins. A ação é coordenada pelas Secretarias de Operações Urbanas e de Meio Ambiente.

O que esperar de um governo medíocre, comandado por uma Prefeita Medíocre, a mesma que foi a Miami e exclamou que o Guarujá era muito parecido, será que ela saiu do hotel ou ficou degustando docinhos como no Dubai? Pois é, Fontes Luminosas são atrações a parte, Santos ao lado explora como ninguém a Fonte do Sapo, mas a Prefeita dos Morrinhos, a mesma que não consegue em seu bairro manter a Praça Mario Covas limpa, acabou com essa beleza em nossa cidade. Aliás, em seis de governo corrupto e imoral, o que ela não acabou por aqui?

Segundo o Secretário de Operações Urbanas, a medida atende antigas reivindicações da população e de entidades de classe (alguém ouviu pela cidade reivindicações para enterrarem as fontes?), como o Sindicato dos Síndicos de Guarujá. Para Poder Público e sociedade civil, ação representa um ganho para a comunidade, em tempos de escassez de água. Outra falacia, já que as fontes reutilizam a água, que inclusive pode e deve ser captada das chuvas. O que esperar de um Secretário que mal consegue manter as luzes da cidade acesas, vive em Macaé (RJ) e foi imortalizado por perder a Sede do Sindicato dos petroleiros quando dirigente por não atender uma determinação Judicial. Averaldo Menezes é mais uma tralha neste desgoverno municipal.

Pior que acabar com as Fontes, são as ridículas justificativas como esta: "De acordo com o secretário, tanto a fonte localizada em frente ao Casa Grande Hotel quanto as das Praças das Bandeiras e dos Expedicionários já começaram a ser cobertas com terra. Na sequência, todas receberão o paisagismo para transformar estas áreas que estavam em jardins, que têm fácil manutenção."

Que manutenção? Vocês já viram os jardins e praças da cidade? Será que a Prefeitura de Guarujá fara outro contrato milionário com a Monte Azul como os dos jardins dos Cemitérios para cuidar dos jardins? Não existe manutenção alguma nos jardins da cidade, mais uma farsa!

E para finalizar a palhaçada, somos obrigados ainda a ler no release o seguinte: "Os três novos jardins são construídos pelos profissionais do Centro de Apoio Operacional Guarujá, com o apoio de técnico da Secretaria de Meio Ambiente. “Ao atendermos aos pedidos dos moradores e transformarmos estas três fontes luminosas que estavam desativadas em jardins, estamos criando mais áreas verdes na região central do Município e com isso combatendo a proliferação do mosquito da dengue, uma vez que, mesmo desativadas, essas fontes luminosas acumulavam água de chuva, o que gerava riscos a comunidade”, disse o secretário de Operações Urbanas."

O último que apague a luz, porque esta cidade acabou nas mãos dessa turma da prefeita Maria de Brito. Aos moradores, associações e sindicatos de classe que requisitaram a extinção dessas maravilhas, por favor se manifestem, porque caso não me engane, as Fontes Luminosas devem até ter alguma proteção do Patrimônio Histórico.

Por Manoel "Inconfidente" Vergara

Um comentário:

  1. gostaria de informações sobre a praça dos expedicionários para um trabalho da faculdade, quando foi fundada, quantos anos ela tem quantas reformas ja teve, não conseguir nada na net

    ResponderExcluir

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.