terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CÂMERAS GRAVAM VEÍCULO DE SANTO ANDRÉ ABANDONANDO MORADORES DE RUA EM SANTOS.

VAMOS PERMITIR ATÉ QUANDO ESSE CRIME NO LITORAL PAULISTA?
CÂMERAS GRAVAM VEÍCULO DE SANTO ANDRÉ ABANDONANDO MORADORES DE RUA EM SANTOS.


Moradores flagraram uma Kombi, com placas de Santo André, deixando oito moradores em situação de rua, no início da tarde desta terça-feira (9), em frente a um imóvel na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Pompeia, em Santos.

A ação ocorreu por volta das 13h30. Um morador, que pediu para não ter sua identidade divulgada, conversou com a Reportagem. Ele informou que a câmera de monitoramento de sua residência flagrou o abandono dos ocupantes do veículo no bairro. Na sequência, o morador abordou a Kombi, a fim de identificar as pessoas. Foi quando soube que o grupo era de Suzano.

Após deixar os moradores no local, o veículo, que não estava adesivado, deixou o bairro. A Reportagem conversou com um funcionário que participava da operação. Ele informou que o transporte foi realizado após estas pessoas informarem que eram de São Vicente. A ordem para trazê-los para a Cidade teria partido do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Suzano.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Santos esteve no local após a denúncia. Porém, nenhum dos moradores foi localizado. Segundo a secretária municipal Rosana Maria Russo André Leite Soares, que esteve na Rua Rio Grande do Norte, a pasta prestará atendimento a essas pessoas, assim como já ocorre com os quase 800 moradores em situação de rua no Município.

Conforme dados do último censo, realizado em outubro do ano passado, há 791 moradores em situação de rua, em Santos. Destes, 73% são oriundos de outras cidades.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.