domingo, 7 de dezembro de 2014

SAÚDE DE GUARUJÁ DEIXA DE ATENDER A POPULAÇÃO PARA DISCUTIR QUALIDADE.

SAÚDE DE GUARUJÁ DEIXA DE ATENDER A POPULAÇÃO PARA DISCUTIR QUALIDADE NO ATENDIMENTO
DEZ UNIDADES DE SAÚDE FECHARAM MAIS CEDO COM O OBJETIVO DE AS EQUIPES AVALIAREM E DISCUTIREM MELHORIAS NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.


A rede básica de saúde de Guarujá deixou de atender a população no mês de novembro por tempo equivalente a três dias.

Dez unidades de saúde fecharam mais cedo com o objetivo de as equipes avaliarem e discutirem melhorias no atendimento à população. Essas reuniões são mensais e acontecem em todas as unidades de atenção básica do Guarujá.

Ora, os servidores discutem o atendimento quando deveriam estar atendendo a população? É uma triste contradição e um descaso com pessoas que não podem pagar por um plano de saúde e dependem da rede pública para consultas médicas, exames, tratamentos e acompanhamentos.

Aproximadamente 80% dos moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho são dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço de saúde da cidade é um dos mais deficitários da Baixada Santista na rede básica, nos prontos-socorros e no Hospital Santo Amaro.

Em novembro, o atendimento ao público ficou prejudicado em dois Centros de Atenção Psicossocial ao Dependente Químico - Álcool/Drogas (CAPS), seis Unidades de Estratégia de Saúde da Família (Usafas) e duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Com sorte, só que não, tudo isso se repete agora em dezembro.

Fonte: Ó Minha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.