domingo, 25 de janeiro de 2015

CONDOMÍNIO SOROCOTUBA EM GUARUJÁ FICA ISOLADO DEPOIS DE FORTE CHUVA.

CONDOMÍNIO SOROCOTUBA EM GUARUJÁ FICA ISOLADO DEPOIS DE FORTE CHUVA.
DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS E DA DEFESA CIVIL, NÃO HÁ VÍTIMAS. NO ENTANTO, A VIA QUE DÁ ACESSO A UM CONDOMÍNIO ESTÁ BLOQUEADA DEVIDO À QUEDA DA VEGETAÇÃO, DE PARTE DO BARRANCO E DE POSTES DE ILUMINAÇÃO EM 11 PONTOS DISTINTOS.


A forte chuva, que novamente atingiu a Baixada Santista na madrugada deste sábado (24), deixou a cidade de Guarujá em estado de atenção. O volume de precipitação superou os 25 milímetros durante o período e causou estragos no morro Sorocotuba, na Enseada. Houve deslizamentos interditando as vias próximo ao local e isolando parte dos moradores.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, não há vítimas. No entanto, a via que dá acesso a um condomínio está bloqueada devido à queda da vegetação, de parte do barranco e de postes de iluminação em 11 pontos distintos. Ao menos 250 pessoas, entre moradores e turistas estão sem água, luz e telefone fixo desde às 3 horas.  

A rua tem acesso pela estrada de Pernambuco e também serve de caminho para a Praia do Éden, onde frequentadores também estão isolados. Equipes com uma retroescavadeira tentam retirar os sedimentos da pista desde o início da manhã. Na história, segundo os moradores da região, esse é o segundo maior deslizamento registrado no morro.  


Funcionários da concessionária Elektro informaram para A Tribuna que será possível restabelecer a energia elétrica durante a noite. No entanto, o serviço fica condicionado à autorização das equipes  da Defesa Civil e dos Bombeiros, que ainda não fizeram nova vistoria na área. Às margens da Estrada de Pernambuco, parte do morro ameaça desabar. 

Por meio de nota oficial, a Diretoria de Transito e Transporte de Guarujá informa que isolou a área, deixando o trânsito no trecho da estrada Guarujá-Bertioga em meia pista. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham para a retirada da lama que ficou na avenida e na via de acesso ao morro do Sorocotuba.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o nível pluviométrico atingiu o acumulado de 203.7 milímetros nas últimas 72 horas. De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de que a chuva volte a cair na região nesse fim de semana, mas sem a intensidade registrada nos últimos dias.

Fonte: A Tribuna On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.