terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FUNCIONÁRIOS DE UBS ENCERRAM EXPEDIENTE MAIS CEDO.

POR CONTA DO CALOR, FUNCIONÁRIOS DE UBS ENCERRAM EXPEDIENTE MAIS CEDO.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA UBS É ATÉ AS 17 HORAS, MAS NÃO HAVIA MÉDICOS OU ENFERMEIROS NA UNIDADE ÀS 15 HORAS.


"Atenção: devido à temperatura insuportável, as salas de vacina e curativo ficarão abertas das 8 às 13h". Esse é o aviso que os pacientes encontraram ao entrar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pae Cará, em Guarujá, na tarde desta terça-feira (20).

O horário de funcionamento da UBS é até as 17 horas, mas não havia médicos ou enfermeiros na unidade às 15 horas, quando a ajudante de despachante aduaneiro Camila Yokoyama dos Santos Saibro, de 20 anos, esteve no local para pegar a 2ª via da carteira de vacinação da irmã.

Ela só encontrou uma atendente, que a avisou de que não haveria atendimento porque os funcionários haviam ido embora devido ao forte calor. De acordo com Camila, os aparelhos de ar-condicionado da UBS estão quebrados. "Lá dentro estava tudo vazio e as salas, fechadas. Só a mulher da recepção estava atendendo. Fui falar com ela para saber se podia pegar a carteira da vacinação. Ela disse que não ia ver porque o ar estava quebrado e as funcionárias tinham ido embora", conta.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde prometeu apurar a denúncia na manhã desta quarta-feira (21) e tomar as medidas cabíveis, se necessário, pois a Secretaria não foi avisada previamente e tampouco autorizou qualquer mudança no atendimento à população.

Fonte:  A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.