terça-feira, 24 de março de 2015

FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DA PETROBRAS PROTESTAM EM GUARUJÁ.

FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DA PETROBRAS PROTESTAM EM GUARUJÁ
ELES DIZEM QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS HÁ QUASE DOIS MESES. SINDICATO E EMPRESAS DEVEM TER UMA REUNIÃO PARA FAZER UM ACORDO.


Vários trabalhadores da construção civil da UTBR, empresa que presta serviços para a Saipem do Brasil, uma das prestadoras de serviços da Petrobras, fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (18), em frente a sede da empresa em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Os trabalhadores dizem que os salários estão atrasados há dois meses. Alguns reclamam que os salários pagos não são compatíveis ao de funcionários estrangeiros. O grupo teme que a UTBR quebre o contrato com a Saipem e que abadone a obra sem pagar os trabalhadores.

O Sindicato da Construção Civil (Sintracomos) entrou em contato com a diretoria da empresa UTBR. Segundo o diretor do sindicato, Laudelino Xavier, os funcionários não receberam o pagamento do salário do mês de fevereiro.

"Os trabalhadores estão sem previsão de pagamento. Optamos por aguardar na frente da Saipem. Vamos ter uma reunião com a UTBR e com a Saipem. Queremos saber qual vai ser a posição delas com relação a isso", disse.

O G1 entrou em contato, por volta das 11h30, com a UTBR para falar sobre o assunto. Até o fechamento desta reportagem, porém, não havia uma posição oficial da empresa sobre o protesto.

Fonte:  A Tribuna On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.