quinta-feira, 5 de março de 2015

MAIS DE 1,750 MIL CRIANÇAS ESTÃO FORA DAS CRECHES EM GUARUJÁ E VICENTE DE CARVALHO.

....ENQUANTO AS "MARIAS" TORRAM O DINHEIRO PÚBLICO EM FESTAS, NOSSAS CRIANÇAS CONTINUAM SEM CRECHES!
MAIS DE 1,750 MIL CRIANÇAS ESTÃO FORA DAS CRECHES EM GUARUJÁ E VICENTE DE CARVALHO


A  Baixada Santista tem pelo menos 3.695 crianças de até 3 anos fora das creches por falta de vagas.  Além das mil vagas a menos em Bertioga, a situação é praticamente a mesma ou até pior em Praia Grande e Guarujá.

Em Praia Grande, são 965 crianças de até 3 anos em busca de vagas. A Cidade tem 4.845 alunos matriculados em 31 creches, só que isso não é suficiente.

Já em Guarujá, o caso é mais complicado ainda. São 1.730 meninos e meninas longe da escola e sem dar liberdade aos pais que precisam trabalhar, mesmo considerando o milionário orçamento da Secretária de Educação de mais de 360 milhões, onde assistimos o dinheiro ser desperdiçado em contratos superfaturados e festas milionárias.

O Município tem 15 unidades públicas e 20 conveniadas, totalizando cerca de 3.500 alunos também de até 3 anos matriculados. A Secretaria de Educação da Cidade afirma que, desde 2009, vem ampliando o número de vagas em creches e diz que o assunto é uma preocupação da Administração, mas passados seis anos, nada assistimos de melhoras no setor.

Recentemente cerca de 16 alunos especiais (Autistas e Dow) da Escola Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança tiveram suas matriculas canceladas e ficaram fora das Escolas Públicas, sendo encaminhadas para Organizações Não Governamentais para receberem atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.