sexta-feira, 20 de março de 2015

PREFEITURA DE GUARUJÁ REAGE ÀS DENÚNCIAS DO ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS.

PREFEITURA DE GUARUJÁ REAGE ÀS DENÚNCIAS DO ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS
INCOMODADA, PREFEITURA PUBLICA NOTA DE REPÚDIO CONTRA AS DENÚNCIAS FEITAS PELO ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS. IRREGULARIDADES EM REPASSES PARA O SANTO AMARO SÃO APONTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.


Sempre que instituições ou pessoas envolvidas em irregularidades na gestão pública são denunciadas, a reação imediata é desqualificar o teor das denúncias e qualificar seus autores como mentirosos.

Tem sido essa a defesa de, por exemplo, políticos citados na Operação Lava Jato, que contam de lista de investigados de receber propina com dinheiro da Petrobras. A lista foi enviada pelo Procurador Geral da República, Rodigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janot tem sido alvo de todo tipo de pressão dos partidos investigados.

Mesma tática de intimidação está sendo adotada pela Prefeitura de Guarujá, por meio de um comunicado publicado no Jornal Diário do Litoral do último dia 10 de março. Em nota de repúdio, o advogado geral do município, Leandro Matsumota, afirma que o Ataque aos Cofres Públicos “visa confundir o leitor publicando fotos e charges de políticos de Santos relacionando com inverdades contidas no texto”.

A nota de repúdio ainda ressalta que as acusações feitas pelo AaCP são “irresponsáveis” e que não foi garantido direito de resposta à prefeitura de Guarujá.

A nota refere-se ao informe publicitário (não é matéria jornalística) publicada pelo AaCP no Diário do Litoral, edição do último domingo (8), em que é feita divulgação de irregularidades no repasse de verba para o Hospital Santo Amaro.

Sobre a reação da Prefeitura, o AaCP ressalta que:

Todas as informações contidas no informe publicitário estão respaldadas em documentos oficiais do Tribunal de Contas do Estado (processo TC-042210/026/13), conforme podem ser conferidos aqui: Relatório do TCE e Acórdão do TCE.

O informe publicitário não exige do autor a necessidade de garantir espaço de resposta, diferentemente de textos jornalísticos convencionais. Mas o Ataque aos Cofres Públicos está sempre aberto a veicular as informações que julgar importantes para esclarecer as pessoas sobre a utilização do dinheiro dos contribuintes. Estamos à disposição da Prefeitura de Guarujá para receber os devidos esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas.

O AaCP não vai se intimidar na missão de denunciar os desmandos que acontecem nos processos de terceirizações e privatizações dos serviços públicos na Baixada Santista e em outras regiões do Brasil. Continuaremos firmes no propósito de alertar as pessoas sobre a ameaça que instituições ditas sem fins lucrativos, organizações sociais (OSs) e OSCIPs representam para a população, para a democracia e para os cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.