sexta-feira, 17 de abril de 2015

PACIENTES DENUNCIAM ESPERA DE 6 HORAS POR ATENDIMENTO EM PS DE VICENTE DE CARVALHO.

PACIENTES DENUNCIAM ESPERA DE 6 HORAS POR ATENDIMENTO EM PS DE VICENTE DE CARVALHO.
MAIS DE 30 PESSOAS AGUARDAM POR ATENDIMENTO DESDE O INÍCIO DESTA MANHÃ



Demora no atendimento e falta de médicos são os problemas relatados na tarde desta sexta-feira (17) por pacientes que esperavam por atendimento no Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Segundo apurou A Tribuna On-line, cerca de 30 pessoas aguardavam para serem chamadas na recepção da unidade.

Um dos pacientes que denunciaram a demora é Antonio Carlos dos Santos, de 51 anos. Ele contou que, por volta das 15 horas, aguardava por um clínico geral. "Estou aqui desde às 10 horas esperando uma consulta, mas até agora não fui atendido". Antonio disse que apresenta coceira e caroços pelo corpo e, que precisava de atendimento.

Outro caso é o de Francisco da Silva, de 60 anos, que também esperava por um clínico geral. O paciente reclamava de muitas dores no corpo devido a uma infecção. "Estou aqui desde às 9h30, o pronto socorro está cheio, ninguém dá satisfação sobre a falta de atendimento" comenta.

Resposta

A Diretoria de Urgência e Emergência esclarece que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA São João, atendeu nesta sexta-feira (16) com dois plantonistas. Uma médica teve que acompanhar um paciente na remoção, por isso o atendimento ficou acumulado por determinado período. Por volta das 16 horas, o atendimento estava normalizado e contava com 14 pacientes na espera.

A informação sobre unidade fechar no sábado não procede, estão escalados plantonistas para o dia e a noite (quatro profissionais em cada plantão).


Fonte: A Tribuna On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.