terça-feira, 28 de julho de 2015

SERVIDORES DE SÃO VICENTE DECIDEM MANTER GREVE E MARCAM PASSEATA.

SERVIDORES DECIDEM MANTER GREVE E MARCAM PASSEATA PARA SEGUNDA-FEIRA.
SEM RECEBER O PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ATRASADOS EM SÃO VICENTE, CATEGORIA DECIDIU MANTER A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.



Dezenas de servidores públicos de São Vicente estiveram em frente ao Paço Municipal na tarde desta sexta-feira (31) e não concordaram com a resposta da Administração sobre o pagamento de benefícios atrasados e decidiram manter a greve. 

A reivindicação da categoria é contra aos atrasos dos pagamentos dos salários e também aos atrasos referentes as horas extras, 13º salário, férias e verbas rescisórias. 

Além disso, vários benefícios estão em atraso como a cesta básica. Outro fator apontado pelos servidores é a retenção dos repasses dos descontos concedidos em folhas de pagamentos provocando restrições de crédito, pagamentos duplicados e constrangimento aos trabalhadores. 

Durante a Assembleia de hoje,  foi decidido por unanimidade pela categoria a realização de uma passeata na próxima segunda-feira às 10 horas, em frente ao Paço Municipal.

Os salários referentes ao mês de julho foram pagos ao funcionalismo nesta sexta-feira. Entretanto, muitos deles ainda não tiveram os benefícios em atraso pagos.  Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que esses pagamentos serão regularizados a partir da próxima semana.

Crise Nacional

Em contato com a Reportagem de A  Tribuna, o prefeito Luis Claudio Billi (PP) disse que os servidores  têm o direito de se manifestar. "Essa é uma crise nacional, basta ler ou assistir os noticiários, mas acredito que vamos superar esse momento".

"Tem que dar um desconto para essa manifestação, porque estamos em ano pré-eleitoral tanto do sindicato, quanto do Município. Por isso os ânimos se alteram e sempre aparecem os oportunistas". E para finalizar, ele disse: "fui o prefeito que mais benefícios dei aos servidores na história da Cidade".

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.