sábado, 29 de agosto de 2015

O PPS NÃO DESISTIU DO GUARUJÁ, DEPUTADO!!!!!


O PPS NÃO DESISTIU DO GUARUJÁ, DEPUTADO!!!!!
por Manoel "Inconfidente" Vergara

Inicialmente gostaria de esclarecer que a minha crônica não tem nenhum interesse de atingir pessoalmente ou diretamente qualquer pessoa, é apenas uma manifestação de insatisfação da "prostituída" politica em Guarujá. Quem se sentir ofendido, enfie os dedos na tomada ou outro orifício.

O telefone tocou e do outro lado da linha um amigo no evento do PSB da Socia Itapema, o qual não fui convidado oficialmente bradava ao celular: "Vergara o Deputado falava que o PPS está conosco!".

O Deputado Mirim Vicentino já é famoso por perder a oportunidade muitas vezes de ficar calado, mas especificamente neste caso vou ter que manifestar minha opinião. Minha relação com o Partido Popular Socialista (PPS-SP) vem desde 1992 quando tinha um amigo na Assembleia Legislativa de São Paulo que trabalhava no Gabinete da Liderança do Partido. Convivendo semanalmente com velhos comunistas e Deputados como Vitor Sapienza, Arnaldo Jardim, Professor Palmiro Menucci, Davi Zaia, Roberto Morais e o polemico Romeu Tuma Junior e conhecendo depois Roberto Freire, peguei muito apreço pelo partido, filiando-me.

Essa turma toda tem uma história muito bacana com este país, muitos filiados no PPS normalmente não trocam de partido a cada eleição, como ocorre hoje em Guarujá. São velhos ideologistas que militaram na juventude contra os desmandos do poder.

Devido a toda história do partido, o qual orgulhosamente sou filiado, não concordo com o alinhamento da sigla no Guarujá com o PSB ou qualquer outro partido. O PSB no Guarujá tem dezenas de cargos de comissão, o Vereador Nego Walter vota a mais de 7 anos com o governo, com pouquíssimos trabalhos prestados a população, mas provavelmente muitos a sua família e não é uma nova roupagem no partido com a filiação do médico Dr. Valter Suman (ex-PSDC, ex-PSD, ex-PTB), o partido ira se tornar a salvação da Ilha de Santo Amaro.

Uma rápida leitura na politica passada do PSB em São Vicente, mostra que o PSB não salvará a nossa cidade, não tem história alguma por aqui, vejam a ultima campanha onde o novíssimo secretário Ribamar Brandão alinhou-se após uma medíocre votação à prefeito pelo PSB, com o governo mais imoral que esta terra já assistiu.

Já fiz a minha manifestação de insatisfação ao Presidente do PPS em Guarujá, Aparecido Barba, gostaria muito de apresentar nas próximas eleições minha candidatura a população, e deixar claro à todos, o PPS é muito grande para precisar andar a reboque de outros partidos.

Precisamos de gente nesta cidade com fortes posições para acabar com a politica de se dar bem, como chegar a Câmara Municipal como Suplente e em seis meses comprar carros importados de R$ 70.000,00, votar contra uma CPI para receber alguns carguinhos e/ou outras vantagens, dividir o salario dos assessores do gabinete ou mesmo colocar a família para trabalhar no gabinete ou em um carguinho em Brasilia dado de esmola por um Deputado que ficou imortalizado por entrar numa Delegacia de Policia com uma mala de dinheiro para defender a diretoria de um time de futebol.

Para quem sentir-se ofendido, desculpe-me, mas este escriba que com dificuldade se manifesta com essas palavras, lutando diariamente contra um Câncer devastador, com data de validade, ganhou o direito de apontar o dedo na cara e falar o que pensa, afinal o diagnostico futuro é prestar contas a Deus ou ao Diabo, vamos aguardar e como dizem por ai, "Um dia de cada vez...."

Obrigado pela paciência e a preferencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.