quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PREFEITA DE GUARUJÁ EXONERA 18 PIXULECOS EM CARGOS DE CONFIANÇA!

PREFEITA DE GUARUJÁ EXONERA 18 PIXULECOS EM CARGOS DE CONFIANÇA E NOMEIA OS EMPRESÁRIOS RIBAMAR BRANDÃO (PSB) E ADILSON DE JESUS SECRETÁRIOS COM MEGA-SALÁRIOS.
MEDIDA PARA "ELEITOTÁRIOS VER" TEM SIDO ADOTADA POR MARIA ANTONIETA DE BRITO POR CONTA DA CRISE ECONÔMICA, MAS A MORDOMIA CONTINUA NA CORTE.



Mais 18 cargos de confiança foram exonerados nesta quinta-feira (27) na Prefeitura de Guarujá, que se somam aos 20 de quarta-feira (26). Além disso, houve a retirada de funções gratificadas. Em compensação, foram oficializadas seis novas nomeações, entre elas a da ex-secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Angélica de Araújo Cruz, exonerada na quarta-feira. 

Ela passa a ser diretora de Proteção Social Básica. José Ribamar Brandão, nomeado quarta como secretário de Coordenação Governamental, passa agora a responder interinamente pela Secretaria de Relações Institucionais. 

E Adilson Luiz de Jesus, já secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, foi nomeado secretário de Infraestrutura e Obras. Em audiência na Câmara na segunda-feira (24), a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) falou em cortar 30% de seu quadro comissionado. “Nós já chegamos no valor que queríamos. 

Estamos avaliando ainda se há necessidade de mais cortes. Por enquanto estamos nos comissionamentos e funções gratificadas”. Ela ressalta que nas próximas semanas deve apresentar o balanço de quanto a Prefeitura conseguiu economizar com as medidas que vêm sendo implementadas desde março deste ano, quando foi publicado o decreto 11.313, que vem analisando os contratos vigentes e adotando ações de redução de despesas gerais. 

“Percebemos que todo o esforço feito de março para cá ainda não era suficiente. Estabelecemos uma meta de cortar no mínimo 10% e no máximo 25% de custeio, mas os 10% não foram suficientes”. 

A prefeita afirma que há duas equipes, uma técnica e outra executiva, trabalhando incansavelmente no programa de redução de despesas e ampliação de receitas, coordenado por representantes de sete secretarias.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.