terça-feira, 1 de setembro de 2015

"MINIFURACÃO" CHEGOU A ATINGIR CIDADE DE GUARUJÁ COM VENTOS SUPERIORES A 100 Km/H

TIME-LAPSE MOSTRA 'MINIFURACÃO' QUE PROVOCOU VENTOS DE 100 KM/H.
SEGUNDO CLIMATOLOGISTA, "MINIFURACÃO" CHEGOU A ATINGIR CIDADE DE GUARUJÁ.


Imagens registradas em diferentes pontos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, captaram o momento exato em que rajadas de mais de 100 km/h atingiram a região na última quinta-feira (27). De acordo com climatologistas que analisaram o fenômeno, que provocou estragos em pelo menos sete cidades, a região foi atingida por uma espécie de "minifuracão". 

De acordo com a Base Aérea de Santos, a velocidade dos ventos chegou a quase 105 km/h por volta das 7h30. Logo depois, começou a chover na região. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de diversos municípios receberam vários chamados por conta do vendaval. Segundo o climatologista Rodolfo Bonafim, a cidade de Guarujá registrou um "minifuracão".

No vídeo, registrado por câmeras instaladas na orla da praia de Santos e cedido ao G1, é possível ter uma noção da força dos ventos. O vídeo utilizando a técnica time-lapse, onde as imagens são rodadas em alta velocidade, mostra o momento exato da chegada das nuvens carregadas.

Estragos
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o vendaval também causou falta de energia elétrica em Santos. A Defesa Civil registrou diversas quedas de árvores pela cidade.

Em outros municípios da região, também houve registro de dezenas de quedas de árvores, além de falta de energia. De acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), cerca de 50 mil clientes ficaram sem luz. Em Praia Grande, um morador chegou a perder todo o telhado da residência e boa parte dos móveis.

Fonte G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.